Como tratar a flacidez facial? Saiba aqui as melhores indicações de tratamento!

By 31 de agosto de 2018Blog

O que é Flacidez Facial?

A flacidez facial é o envelhecimento natural da pele que atinge principalmente as mulheres. Acompanhada de rugas e linhas de expressão, a flacidez facial é um dos problemas de pele mais comum. Com a idade nosso rosto vai derretendo e tomando um aspecto de pele cansada e sem vida. 

Ela ocorre porque as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, sofrem com ações da exposição solar, alimentação inadequada, alterações nos hormônios e genética. Os sinais de uma flacidez facial são pele enfraquecida e sem elasticidade.

Quais são as principais causas?

A flacidez facial ocorre por conta de quatro fatores.

O primeiro é a perda de colágeno e elastina na pele, que sofre alterações ao longo do tempo devido aos motivos já explicados.

O segundo é a perda do tônus devido à atrofia da musculatura, que nada mais é do que a perda do tecido muscular.

O terceiro é a perda de gordura facial que promove a sustentação, o que deixa o nosso rosto com uma aparência menor do que era.

O quarto é o processo de reabsorção dos ossos da face que causa o afinamento da mandíbula e dos dentes com alteração do suporte ósseo.

O tabagismo, falta de atividade física, estresse também pode ser um causador da flacidez facial.

Como eu posso tratar?

O tratamento contra  flacidez facial é considerado bem simples dentro da dermatologia. O uso de cremes específicos e indicados por dermatologistas para manter a pele hidratada; utilizar filtro solar para a proteção contra os raios solares; beber bastante líquido e realizar atividades físicas.

Para quem sofre com uma flacidez mais intensa, existem procedimentos como o uso de lasers que prometem melhorar a firmeza da cútis e reduzir as rugas superficiais e profundas.

 

Para saber sobre a harmonização facial, clique aqui!

 

Lembre-se de visitar o seu médico!

O importante é visitar o seu médico a partir dos 25 anos. Geralmente, é nessa idade que começa o processo de envelhecimento.

É importante  sempre prevenir os danos do tempo para que nunca sejam necessárias grandes intervenções. O cuidado constante leva a resultados mais naturais, menor investimento financeiro e maior retorno pessoal.

 

Para agendar uma consulta com a gente, preencha o formulário:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]