Harmonização Facial – Rejuvenesça e harmonize a sua face!

By 17 de agosto de 2018Blog

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um tema muito comum nos dias de hoje, mas as pessoas ainda não se familiarizaram ou não entenderam muito bem essa harmonização da face.

Uma explicação simples, é através de um exemplo: Quando um paciente vem ao consultório para tratar um aspecto de envelhecimento, é comum ele já ter pesquisado no google por alguma opção e determinar  um “pré-diagnóstico” confirmando do procedimento que ele quer fazer.

O paciente chega no consultório e diz: “Eu vim tratar essa ruga com um procedimento simples”, e isso não é algo tão simples de se dizer, muito menos o tratamento. Deve-se ficar atento ao que paciente realmente quer, e aos fatores que serão avaliados, para depois traçarmos o tratamentos mais indicado para esse problema.

O que é o envelhecimento facial? Como podemos evitar?

Quando falamos de envelhecimento facial, precisamos pensar nos seguintes pontos de nosso rosto que são fundamentais no procedimento de harmonização facial também:

A pele

A nossa pele vai perdendo sustentação conforme o avanço da idade, e nesse momento começam a aparecer problemas relacionados a flacidez, perda de colágeno, manchas, ressecamento e rugas, esses aspectos são relacionados a parte externa.

A gordura

A gordura é composto por vários coxins em nossa pele, como se fossem vários recipientes que guardam essa gordura separadamente em cada parte da face.

Com o envelhecimentos, esses coxins vão “escorrendo” e se posicionam em locais diferentes do rosto, agravando os aspecto de envelhecimento.

O músculo

A região muscular também sofre alteração com a idade, perdendo sustentação e tônus. Os músculos são responsáveis por manter o rosto com um formato mais firme e sustento, com o enfraquecimento dos mesmos, perdemos toda estrutura facial.

O ossos

Os nossos ossos se remodelam e perdem espessura, gerando “buracos” em nossa face e reposicionando a nossa pele em lugares como: pálpebras, têmporas, contorno facial e outras regiões do rosto.

A harmonização facial avalia todos esses aspectos!

Pensando em todos esses aspectos relacionados ao envelhecimento, como vamos dizer ao paciente que chega convicto de que um simples procedimentos irá rejuvenescer a face dele?

Nós temos que pensar em todas as estruturas faciais do paciente, para depois definirmos como tratar cada parte da face. Respeitando cada característica e indicação que será diagnosticada na avaliação da pessoa para harmonizar a face dela.

Como por exemplo: Analisar e indicar os melhores tratamentos para ajudar o tônus da pele e o estímulo de colágeno, ou um tratamento para as rugas. Os procedimentos para a melhora da gordura, fazendo algo que possa reposicionar a gordura novamente no lugar de origem.

Indicações para a sustentação para as regiões mais profundas, utilizando fios de sustentação ou preenchimentos para reposicionar. A parte muscular pode contar com tratamentos como o ultrassom microfocado para devolver a estrutura à face.

Procure um profissional especializado

Quando entramos nessa área de tratamentos, encontramos uma gama imensa de procedimentos para a harmonização facial.

O mais importante nesse momento, é você procurar um profissional qualificado para avaliar e indicar as melhores opções para o seu caso. Ele irá conseguir te proporcionar um estudo aprofundado de cada aspecto de seu rosto e conseguir melhorar parte por parte, a sua face.

Desse modo, você conseguirá rejuvenescer e harmonizar a sua face utilizando dos tratamentos recomendados e adequados para você. Eu me coloco a disposição para esclarecer dúvidas e te ajudar da melhor maneira,  se quiser, entre em contato conosco e agende a sua consulta.

Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte