Saiba qual é o melhor tratamento para a sua queda de cabelo!

By 28 de setembro de 2018Blog

Queda de cabelo abaixa a sua autoestima!

Quem não fica triste de ver o couro cabeludo brilhando no espelho? Ou olhar o ralo do banheiro na hora do banho e ver que ele está parecendo uma peruca de tanto cabelo? Com certeza a sensação não é nada agradável. Estou dizendo isso por experiência própria. Era aterrorizante olhar para o ralo. Dava vontade colocar tudo de volta com Super Bonder.

Como investigamos a causa?

A causa queda de cabelos deve primeiramente ser investigada e identificada da melhor maneira. Precisamos identificar qual a causa da sua queda de cabelo. Normalmente pedimos exames para excluir causas comuns de queda de cabelo, como deficiências vitamínicas e alterações hormonais.

Em um segundo momento, instituímos o tratamento para essas causas, e quando elas não se evidenciarem, pensamos em causas prováveis para a queda, como genética, alopecia androgenética ou cicatricial, ou o estresse. Quando estamos muito estressados, é muito comum vermos queda de cabelo intensas.

Nós vamos tratar o seu problema e ver se resolve a sua queda de cabelo.

Em qualquer caso, entretanto, os tratamentos locais são interessantes, tanto os instituídos para domicílio quanto os realizados em consultório que visam acelerar o processo de melhora da queda e de crescimento e engrossamento dos fios. Esses tratamento nem sempre serão necessários quando conseguimos tratar no primeiro momento, mas quando não conseguimos, é importante a gente pensar se essa queda foi muito grande ou se é interessante a gente começar a instituir o tratamento para acelerar o alívio da queda e do  crescimento de um fio que quebrou.

A mesoterapia e o microagulhamento!

Existem diversas técnicas a serem utilizadas em consultório. Todas visam maior nutrição do folículo, aumento de aporte sanguíneo, diminuição da caso hormonal na queda e estímulo do crescimento.

Algumas delas incluem a injeção de medicamentos diretamente no couro cabeludo, com entrega direta da medicação na base do folículo piloso, então ele vai agir diretamente onde o problema está acontecendo. As mesclas utilizadas dependem de cada caso, mas normalmente associam medicamentos tanto para abordagem hormonal quanto nutricional dos folículos.

A intradermoterapia ou mesoterapia, que é a injeção de ativos com agulha que injetamos o medicamento, e o microagulhamento com Drug Delivery, que são os rolinhos que passamos na cabeça e depois jogamos o medicamento que vai penetrar através dos buraquinhos , são algumas da técnicas que visam essa entrega de medicamentos direto no couro cabeludo.

Além disso, esse microagulhamento vai fazer uma superficialização de plasma ricos em fatores de crescimento e ricos em fatores regenerativos. Esses plasmas vão fazer uma melhora do crescimento capilar e da própria doença do couro cabeludo.

Fique atento!

Nem sempre é necessários o uso de medicamentos. Para o estresse, por exemplo, terapias podem ajudar.

Ainda existem outras técnicas muito novas no Brasil, como plasma rico em plaquetas, terapias com lasers de baixa potência e Leds.

É muito importante a investigação adequada de cada caso para que mais uma vez não se gaste dinheiro à toa, não se faça tratamentos invasivos sem necessidade e o mais importante de tudo: que o problema seja resolvido.

A escolha da técnica sempre estará relacionada a cada caso individualmente. Procure o seu dermatologista!

 

Para saber mais sobre o arqueamento de sobrancelhas, clique aqui!

Se você tem alguma dúvida sobre o tema ou quiser sugerir outros temas para nós, preencha o formulário abaixo!