Efeito selfie – encarando as imperfeições

By 30 de outubro de 2018Blog
O efeito selfie tem levado muitas pessoas para os consultórios em busca de tratamentos estéticos e até cirurgias plásticas.

Efeito selfie. Você já ouviu falar dele?

 

Efeito selfie é o nosso assunto de hoje. Quantas vezes você já tirou uma selfie e repetiu inúmeras vezes a foto, mas nenhuma ficou do seu agrado? Ou então você tratou a foto com inúmeros filtros que disfarçam as imperfeições para postar?

Ao tirar uma selfie temos nossa autoestima atestada em todos os graus, pois a gente vê de perto as imperfeições que nos incomodam e buscamos poses diferentes para sair melhor na foto. Mas e quando nenhuma pose resolve? Aí vem o efeito selfie.

Efeito selfie: o que é isso?

A busca por cirurgias plásticas cresceu exponencialmente devido ao alto número de selfies dos tempos atuais. As pessoas se olham muito mais do que antes.

Muitas vezes o paciente chega ao consultório com fotos que o desagradam e, em sua maioria, são selfies. Isso sem se questionar sobre a distorção que esse tipo de foto tráaz.

A busca incessante pelo look perfeito com a popularização do cidadão comum, a pessoa que posta fotos e vídeos e acaba se tornando alguém muito visto nas redes sociais. Cada vez mais essas pessoas, como eu e você, pessoas comuns, buscam se parecer mais com as celebridades, com os estereótipos de beleza.

Seu bigode chinês está muito marcado? Clique aqui e veja como tratar o problema.

O que as pessoas estão procurando em termos estéticos?

As pessoas querem um nariz perfeito, um lábio volumoso, um desenho específico de rosto. Essa neurose coletiva que se formou em torno da foto perfeita deve ser bem analisada e manejada pelo profissional, buscando sempre a orientar o paciente salientar quando basta de procedimentos estéticos.

Você sabe o que é harmonização facial? Então clique aqui e conheça essa opção de rejuvenescimento!

A ética profissional deve ser sempre preservada nos consultórios, para orientar o paciente tanto tecnicamente quanto psicologicamente sobre a necessidade de intervenções reais, ou aconselhá-lo sobre os exageros. É muito importante que exista um profissional ético para falar “basta”!

Eu me coloco à disposição para analisar as suas selfies e discutir junto com você o que é uma queixa que vale a pena tratar e o que é simplesmente o efeito selfie. Nos vemos no próximo vídeo! Qualquer dúvida, basta preencher o formulário abaixo.