Área externa da vagina – rejuvenescimento íntimo

By 16 de Maio de 2019Blog
Tratando a área externa da vagina.

Área externa da vagina – região externa da vagina, perineal e perianal

 

A área externa da vagina, bem como as regiões perianal e perineal são o foco da série sobre rejuvenescimento íntimo hoje.

Um dos tratamentos interessantes para serem utilizados na parte externa da vagina em relação ao envelhecimento são os preenchimentos vaginais.

Como isso é feito?

A ideia é tentar devolver o volume e o contorno dos grandes lábios para aquela vagina que murchou, perdeu volume e agora parece uma vagina desvitalizada.

 

Aquela parte que recobria as estruturas da vagina não conseguem mais fazer isso e, às vezes, os pequenos lábios estão aparentes exatamente porque os grandes estão muito pequenos.

 

O objetivo do preenchimento é volumizar essa região, devolvendo os contornos da vagina e devolvendo aquele aspecto bonitinho, com os lábios gordinhos, que vão cobrir toda a parte interna da vagina.

 

Esse é um tratamento feito com certa recorrência, porque, na maioria das vezes, a queixa é realmente esse lábio externo, que é o que mais aparece, é a primeira coisa que você olha quando tira a calcinha.

 

Então o preenchimento de lábios é um procedimento extremamente simples, rápido, feito em consultório, feito com anestesia local, então, a dor é só na hora. Você pode sair do consultório e fazer suas atividades normalmente, porque, em geral, nem fica dolorido. Pode ser que dê um pequeno edema, mas não existe restrição de relação sexual depois da aplicação.

 

Tratando as mucosas

 

Outro aspecto possível de tratar de forma não cirúrgica desse envelhecimento externo da vagina é a parte da mucosa, os pequenos lábios, o clítoris, o capuz do clítoris, a parte do ânus.

 

Toda essa parte de mucosa fica mais murcha, desvitalizada, acaba ficando com uma cor diferente, uma pele menos rosada, menos lubrificada. Realmente é um aspecto envelhecido.

 

Essas partes podem ser tratadas através de laser, com o laser de CO2 fracionado.

 

Esse laser, ao ser aplicado, vai fazer pequenos pontos de queimadura.

 

Esses pontos têm um controle de potência eletrônico, o médico consegue programar exatamente qual profundidade ele quer atingir, e qual a distância entre cada ponto de queimadura.

 

Isso vai variar de acordo com o tipo de tratamento, com a cor da pele e com o grau do problema.

 

A partir dessas pequenas queimaduras você vai conseguir uma cicatrização com regeneração do colágeno e das estruturas que compõem as estruturas da sua vagina naqueles locais.

 

Ao mesmo tempo, além dessa elasticidade melhorar, você tem também uma melhora da lubrificação local.

 

É aquela vagina que está aderida, meio coladinha, levemente arrocheada, por causa dessa perda de volume da mucosa interna, perda de estrutura, de lubrificação e de espessura.

 

Isso tudo vai melhorando através da formação de colágeno local e vai regenerando processos de envelhecimento que foram instalados naquela região, clareando, melhorando o aspecto.

 

Inclusive melhora na hora da relação sexual, porque mesmo que seja a parte externa, ela faz parte do namorar, daquele começo da relação, das preliminares e quando a vagina externa está ressecada, ela também se machuca por causa dos atritos.  

Você tem dor na hora do sexo? Clique aqui e veja como tratar esse problema. 

Região anal

 

Além da questão estética, tratar a parte externa da vagina também faz parte de uma melhora do conforto sexual.

 

Em relação ao ânus o tratamento seria o mesmo, mas nesse caso não tem muita relação com o conforto sexual, até porque no caso de sexo anal ele precisa ser extremamente lubrificado, a lubrificação natural não vai resolver.

 

Mas a parte de desconforto externa vai resolver, porque aquela pele tem condição de, com o laser de CO2 fracionado, sofrer uma leve retração e, em vez de ficar uma pele pendurava, vai ficar mais coesa, mais firme.

 

Muitas vezes ela não vai sumir, porque pode existir uma hemorroida concomitantemente com essa pelezinha. Em muitos casos a mulher já fez uma cirurgia de hemorroida e sobrou essa pele, essa também é uma indicação do laser.

 

Eu quis abordar essas questões da parte externa da vagina e da região perineal e perianal e nos próximos posts da nossa série vamos abordar cada um dos pedacinhos do envelhecimento genital.

 

Espero conseguir elucidar tudo sobre essa área que merece toda nossa atenção, porque, afinal, todo mundo merece ter prazer sexual e se sentir bem quando tirar a roupa.

 

Até a próxima!