Rejuvenescimento íntimo da uretra e canal vaginal

By 31 de Maio de 2019Blog
Tratando a uretra e o canal vaginal

Rejuvenescimento íntimo da uretra e canal vaginal

 

Continuando nossa série sobre rejuvenescimento íntimo, hoje vamos falar de dois problemas que a mulher pode enfrentar com o envelhecimento e seus tratamentos.

Um dos maiores terrores da mulher moderna é pensar em não poder ter prazer durante a relação sexual.

Uma das grandes conquistas da mulher foi saber que ela tem direito a ter prazer durante a relação e hoje em dia muitas mulheres se apresentam como não conseguindo gostar de ter relação, sentindo dor nessa relação e não conseguindo pôr para fora isso, às vezes não conseguindo comentar nem com próprio parceiro, nem com o médico essa questão.

Outro problema da mulher moderna é a questão da perda urinária.

Muitas vezes a mulher que é ativa, que trabalha fora, que passeia, que dança, que namora tem aos pequenos esforços ou grandes esforços uma perda urinária. É quando você espirra e sai xixi na calcinha ou você tá na academia, vai pegar um peso maior e molha a calça de ginástica.

Isso é extremamente constrangedor e é mais comum do que você imagina.

É muito comum a mulher depois dos 30, 40, 50 anos, dependendo da exposição que ela tem aos fatores de risco durante a vida, apresentar esse tipo de perda urinária. A gente falou sobre isso algum tempo atrás, quando abordamos os problemas do envelhecimento. Se você perdeu, é só clicar aqui e conferir!

Pensando, então, nessa dispareunia que a dor na relação sexual causa, normalmente por perda de lubrificação e por afinamento da mucosa vaginal, como a gente vai tratar isso?

 

Tratamentos

Uma das maneiras que a gente pode tratar é trabalhando esta mucosa e tentando fazer com que ela produza novamente um preenchimento com colágeno, um espessamento da mucosa vaginal e uma melhora dessa lubrificação.

Isso é conseguido através de radiofrequência endovaginal e laser de CO2 fracionado. Aqui na clínica a gente prefere trabalhar com o laser CO2 fracionado, por ser um tratamento dentro da vagina utilizado há mais tempo e mais estudado, com mais casos de estudos com biópsias e estudos com comprovação dessa hipertrofia na região que a gente está tratando.  

 

Como o laser de CO2 vai agir?

Ele vai fazer pequenas queimaduras ao longo de todo o canal vaginal e essas queimaduras vão formar pilares de colágeno.

Esses pilares de colágeno e esse aumento do estímulo de cicatrização da mucosa vaginal vão fazer uma mucosa mais espessa, que tem mais capacidade de lubrificação e, ao mesmo tempo, uma mucosa que tem mais capacidade de tonificação, que vai ter capacidade de contração.

Então essa vagina que antes era larga, que não acomodava corretamente o pênis, que você não se sentia tão bem durante a relação sexual, que doía na penetração, porque o atrito do pênis com a vagina acontecia diretamente, sem nada para fazer um deslizamento e isso causava fissuras, causadas machucados, causava dor após o coito, vai passar a ser uma vagina lubrificada, com deslizamento interessante durante a relação, uma vagina tonificada, que produz uma contração, que vai te proporcionar prazer, que vai permitir a você ter uma relação sexual prazeirosa, que é o mínimo que qualquer mulher merece.

O tratamento, ao longo das sessões, vai aumentando essa resposta. Desde a primeira sessão já existe uma melhora da tonificação e da lubrificação, e ao longo das sessões a gente vai atingindo resultados maiores.

Tanto o homem quanto a mulher que faz o tratamento agradecem! O homem parceiro agradece, porque desde a primeira relação ele consegue notar a diferença da parceira, a diferença dessa lubrificação, da tonificação do canal.

E a mulher a nota a diminuição da dor no coito, a melhora do prazer sexual, cada vez mais, e a sensação de poder se sentir bem, de não ter um desconforto, de relaxar para ter uma relação sexual.

Essa é uma grande parte do prazer, você entrar na relação sem preocupações, sem um monte de pulgas atrás da orelha.

Em relação a dor na relação sexual, a desconforto,  o laser de CO2 fracionado é nosso tratamento de escolha e a gente observa melhora desde a primeira sessão, relatado até hoje em 100% das pacientes que realizaram o tratamento.

 

Perda urinária

Outro aspecto que a gente pode abordar na questão do envelhecimento genital seria a questão da perda urinária. Quanto mais precoce ela acontece, mais constrangedora ela é.

Uma mulher de 30, 30 e poucos anos que tem uma perda urinária quando faz academia, se sente extremamente constrangida.  

Ou você está numa festa, dá um espirro e pronto, molha o seu vestido novo. Isso é uma coisa que não cabe no nosso dia-a-dia, não cabe uma mulher moderna.

Graças a Deus a gente tem hoje em dia cada vez mais tecnologias menos invasivas, além das cirurgias, para poder tratar esse tipo de problema. A gente tem os mesmos tratamentos, que seriam a radiofrequência ou CO2 vaginal.

A gente utiliza o CO2 focado no canal da uretra. A gente atira com o laser na parte superior da vagina, faz um tratamento mais intenso para poder fazer um aumento dessa mucosa da uretra, um aumento da espessura da uretra e o alongamento dessa uretra.

A retenção urinária ela começa a ficar muito mais simples, as perdas urinárias ao esforço precisam de mais esforço para acontecer e as perdas urinárias sem esforço às vezes até cessam.

A quantidade de sessões realmente vai depender do tamanho do problema, do tamanho dessa perda urinária, dessa frouxidão da uretra, mas de qualquer maneira o laser de CO2 vem mostrando em biópsias e em estudos cada vez mais comprovação científica de que ele funciona e de que a melhora é intensa.

Quando a gente faz o laser, são feitas fotos, então a gente consegue comparar a altura da uretra na foto inicial com a da foto final e ela costuma subir. Normalmente ela está frouxa e caída no canal vaginal e a gente nota pelas fotos que ela sobe de posição, só com o tratamento com o laser de CO2 fracionado.

Além disso, as mulheres voltam relatando realmente uma melhora da perda urinária.

Então o rejuvenescimento genital a laser é um dos tratamentos mais interessantes que surgiram até hoje, porque abordam uma parte da vida íntima da mulher que, na verdade, regra muita coisa da vida social da mulher.

A mulher que tem uma satisfação sexual, que tem um prazer sexual, é mais feliz. Ela consegue ser mais realizada e isso é direito de qualquer mulher, poder ter prazer com o parceiro, ter momentos gostosos a dois sem se preocupar com dor. Poder sair na rua, ir a uma festa sem se preocupar.

O tratamento com laser para a região interna vaginal é extremamente importante para o mundo atual, para a mulher na sociedade atual e está cada vez mais acessível.

Ele não é impeditivo em relação a custo e é extremamente confortável. O tratamento interno de laser é praticamente indolor, porque é uma parte que a gente não sente direito.

A sensação de queimadura, um pouquinho de desconforto, acontece mais na parte mais final da vagina, que é também extremamente confortável.

O pós-procedimento consiste em 7 dias sem ter relação sexual, depois disso está liberado. Nesses dias pode sair um pouco de secreção, uma aguinha e um pouquinho de sangue por causa da queimadura mesmo, mas no máximo isso.

Em algumas mulheres que a gente faz uma potência um pouco maior, principalmente para rejuvenescimento de uretra, relatam uma pequena cólica, mas isso é mais esporádico, na maioria das vezes não existe essa cólica, existe mais essa pequena secreção durante uma semana.

É um tratamento rápido e confortável, a sessão dura 20, 30 minutos e você sai do consultório e fazer as outras coisas normalmente. Você não precisa de repouso, não precisa deixar de trabalhar e pode fazer isso na hora do seu almoço, inclusive. A única restrição mesmo é ficar 7 dias sem relação sexual.

Eu me coloco à disposição para a gente fazer uma avaliação, para responder mensagens. É muito comum as mulheres terem dificuldade de falar sobre isso cara a cara. Eu já recebi muita mensagem de mulheres tentando entender o problema, pedindo ajuda, porque nunca tiveram coragem de falar com o parceiro, nem para o ginecologista. Então me coloco à disposição para ser essa amiga e ajudar você e conquistar sua independência.

Nossa avaliação é gratuita. Agende seu horário pelo telefone (31) 3653-2019 ou WhatsApp (31) 98720-0090.