Radiofrequência microagulhada X cicatrizes de acne

By 19 de junho de 2019Blog

Radiofrequência microagulhada trata as cicatrizes de acne

 

Radiofrequência microagulhada para cicatriz de acne, o tratamento mais completo para esse problema é o nosso tema de hoje.

 

A radiofrequência microagulhada vai agir tanto na parte externa da cicatriz quanto na parte interna, em todo aquele processo de inflamação, de absorção de preenchimentos, de absorção de colágeno. Esse tratamento consegue fazer tudo ao mesmo tempo.

 

Como funciona?

 

É um aparelho que são agulhas de titânio banhadas a ouro, as quais são introduzidas na pele com controle eletrônico, o que não depende da expertise de quem está aplicando, dando uma segurança importante para médico e paciente.

 

Essas agulhas vão penetrar na profundidade escolhida e soltar radiofrequência ao longo de toda a extensão da agulha.

 

Essa radiofrequência vai fazer um grande estímulo de colágeno, aumentando intensamente o metabolismo naquele local, fazendo uma contração imediata do colágeno e também traves de fibrose naquele trajeto, como se fossem pilares de sustentação da pele.

 

Então ela estimula em volta e ainda consegue fazer uma melhora da elasticidade daquela região onde foi inserida.

 

Além disso, por ser um procedimento profundo, é possível chegar bem perto de onde o colágeno é produzido o colágeno e estimular quase que diretamente essas células que vão trabalhar por essa cicatrização para a pele, para a cicatriz, para a fibrose.

 

O fato desse tratamento ir profundamente é um diferencial em relação aos outros tratamentos, porque ela chega naquela parte onde foi feita a fibrose.

 

E isso sem necessidade de machucar a pele para chegar lá embaixo, sem necessidade de escavar a pele como é feito com um laser, por exemplo.

 

Não há lesão da pele externa para chegar na camada mais profunda.

 

Que resultados esperar?

 

A cada sessão temos um ingurgitamento da pele naquele local, uma melhora do aspecto da cicatriz externa e uma melhora do repuxamento da pele.

 

O aspecto envelhecido, cadavérico, cansado causado pela absorção de volume é extensamente melhorado por esse tratamento, além de melhorar também as fibroses.

 

Se for necessário algum tipo de preenchimento para essas lipodistrofias, que são as perdas de gordura, pode-se esperar o fim do tratamento com a radiofrequência microagulhada para ver o quanto será necessário de preenchimento.

 

Se o preenchimento for feito antes, pode ser que parte dele seja desnecessária, porque a radiofrequência microagulhada vai me dar esse resultado.

 

Hoje em dia, então, a radiofrequência microagulhada é o tratamento padrão ouro para as cicatrizes de acne, desde a mais fraca até a mais grave.

 

Aquelas cicatrizes graves de acnes em graus mais elevados têm um resultado muito bom. E satisfação do paciente que opta por esse tratamento é muito grande.

 

Se você tem cicatrizes de acne, sofre com isso há anos e gostaria de tratar, agende um horário, venha fazer sua avaliação aqui na clínica e saber mais sobre a radiofrequência microagulhada.