Carboxiterapia no tratamento da celulite

By 4 de julho de 2019Blog
Conheça a carboxiterapia

Carboxiterapia: como ela age na celulite?

 

Carboxiterapia. O que é isso? 

Carboxiterapia é a injeção de gás carbônico no tecido que você quer abordar, no caso, hoje vamos falar de carboxiterapia para celulite. 

Nós vamos pensar em dois tipos de celulite nesse caso, aquela celulite que é causada pela gordura e a celulite que aparenta ser celulite, mas que na verdade é uma flacidez de pele que vai deixar a celulite grau 1 parecida com celulites mais graves, até grau 3. 

O foco é falar da celulite real, que é aquela causada no tecido adiposo. 

A celulite causada pela inflamação do tecido adiposo é a gordura sendo inflamada por falta de circulação, por alteração hormonal, por excesso de tecido adiposo no local. 

Essa celulite vai ser tratada, em relação à carboxiterapia, pelo aumento do metabolismo que ela proporciona e pela destruição das traves fibróticas. 


Como a carboxiterapia age? 

O gás carbônico tem um alto poder medicinal. Ele age dentro dos tecidos através do efeito de Bohr, que retira o oxigênio da hemoglobina e manda para os tecidos, fazendo com que eles sejam altamente nutridos por esse oxigênio e fazendo uma regeneração tecidual. 

O gás carbônico é eliminado pela transpiração e pela respiração, sendo que ele pode ser utilizado sem efeitos colaterais em grandes quantidades no nosso organismo. 

Se injetássemos diretamente oxigênio aí sim teríamos problemas, porque dessa forma o oxigênio se torna tóxico para o organismo. 

Além disso, há uma segurança muito grande no gás carbônico. Ele é um gás não embólico, ou seja, não causa embolia, caso seja injetado sem querer em um vaso. Ele é difundido, então não há riscos de embolia pulmonar ou em vasos. 

A gente injeta o gás carbônico e obriga o oxigênio a ir para onde a gente quer que ele vá. 

Na carboxiterapia o gás carbônico vai agir de forma a dissolver as traves, que eu expliquei no post anterior. Se você não viu, CLIQUE AQUI.  

Sendo dissolvidas, as traves vão repuxar cada vez menos a pele para baixo e o aspecto de repuxamento dos furinhos vai diminuindo. 

Ao mesmo tempo o gás carbônico vai conseguir diminuir a tensão superficial das células de gordura. É como se eu fizesse pequenos furinhos nessa célula e, assim, ajudasse a gordura a sair de lá e ficar disponível para ser gasta. 

Com o aporte maior de oxigênio no local, há um aumento intenso de metabolismo e isso ajuda a diminuir a gordura localizada também. 

 

Um tratamento completo 

A carboxiterapia tem uma abordagem muito completa quando se trata de celulite, porque age em várias das causas da celulite ao mesmo tempo. 

São vários os benefícios que vamos ter na região tratada com a carboxiterapia: 

– melhora da circulação sanguínea, por causa do aporte de oxigênio;

– melhora da gordura localizada, pois facilita a saída da gordura das células;

– melhora do metabolismo local com diminuição das traves fibróticas. 

 

É um tratamento simples, barato e que não tem efeitos colaterais. Pode até ficar um roxinho, mas não tem incômodo depois nem dor e não há necessidade de repouso ou cuidados especiais após o tratamento. 

Não há restrição de idade para realização do procedimento, desde que haja indicação para isso. 

A carboxiterapia é um tratamento milenar, existe há muitos anos. Desde a Idade Antiga sabe-se que o gás carbônico tem poderes medicinais, usado no tratamento das feridas e de outras patologias médicas. 

Ainda daremos sequência aos tratamentos para celulite, então continue acompanhando os nossos posts!

 

Se você tem celulite e quer tratar esse problema que tanto tem incomodado você, agende sua avaliação conosco, ela é gratuita. Agende seu horário pelo telefone (31) 3653-2019 ou WhatsApp (31) 98720-0090.