Drenagem e subcisão

By 26 de julho de 2019Blog
Drenagem linfática e subcisão para celulite

Drenagem linfática e subcisão para celulite

Hoje nosso assunto é subcisão e drenagem linfática, encerrando a série sobre celulite e seus tratamentos.

Subcisão é um tratamento e para manutenção tem a massagem, a drenagem linfática que vai manter a celulite sob controle.

 

Subcisão

O que é a subcisão?

Subcisão ou subcision é um procedimento no qual a gente insere uma agulha grande e vai tentar cortar as traves de fibrose que repuxam a pele para baixo.

Em muitos casos a gente faz tratamentos, mas aquela trave é tão potente, ela é tão intensa, muitas vezes ela vem lá da sua adolescência, logo que você começou a ter o hormônio já se formou aquela celulite, então é uma fibrose antiga, que vem um processo de inflamação e desinflamação muito perpetuado.

Essa fibrose é mais complicada de tratar sem um pouco de invasividade. Aí entra a subcisão ou subcision, quando outros tratamentos não fizeram efeito.

É um tratamento mais agressivo, que fica dolorido, a gente machuca bem aquela parte inteira, fica mais roxinho, então ele tem que ser utilizado em último caso, mas tem um resultado muito bacana.

Quando ele é necessário, ele realmente entrega o que promete que é a melhora desse repuxamento das fibroses, a melhora do aspecto de casca de laranja, principalmente aqueles muito profundos que são os casos em que é utilizada a subcisão.

 

Atividade física

Em relação à manutenção, como manter os tratamentos feitos, tirar férias da academia e não voltar a celulite? Como é possível perpetuar o máximo possível o resultado que eu tive com os tratamentos para a celulite?

As atividades físicas são extremamente importantes, porque elas mantém o fluxo sanguíneo contínuo.

As bombas musculares, ou seja, quando o músculo faz a contração e injeta sangue nas veias, também estimulam essa circulação aumentada no tecido adiposo.

É importante você manter uma atividade física principalmente aeróbica ou atividade física de musculação, porém sem carregar muito peso. O excesso de carga pode acarretar na diminuição da circulação, uma piora da qualidade de circulação e, por consequência, até piorar celulite.

O mais indicado para você manter uma celulite sob controle é uma atividade física aeróbica, sem impacto, porque quanto mais impacto você tiver, mais prejuízo da circulação você vai ter.

E como eu já disse no primeiro vídeo, uma coisa alimenta a outra. Se você não tem uma circulação legal, você vai ter celulite.

 

Drenagem linfática

E uma outra coisa que a gente pode pensar como procedimento, o que manter de cuidado para controlar essa celulite? Nesse caso a gente sugere muita drenagem linfática.

A drenagem linfática é uma massagem suave que vai fazer um aumento do movimento da linfa, que é o líquido retido dentro dos tecidos e que causa uma piora da celulite com o aumento dessa inflamação local.

Ao contrário do que muitos pensam, a drenagem linfática não é um exercício de força, é uma massagem extremamente leve e extremamente superficial, que realmente faz uma melhora da circulação.

Aquela massagem vigorosa, que aperta muito e deixa a pele roxa não tem nada a ver com drenagem linfática.

É muito comum profissionais que não têm muita formação erroneamente chamar aquilo de drenagem linfática. Normalmente são massagens modeladoras ou massagens redutoras, que não têm nada a ver com a drenagem.

É interessante quem tem tendência a retenção de líquidos e quem tem a circulação ruim fazer a drenagem uma vez por semana.

Você consegue uma duração maior dos resultados dos tratamentos se você fizer, se você tiver uma circulação de qualidade.

A drenagem linfática é um procedimento que não é invasivo, ela não agride o seu organismo e vai trazer só benefício em relação a várias outras coisas além da manutenção da sua celulite.

E se você acompanhou nossa série sobre esse assunto e se interessou por algum ou alguns dos tratamentos, acredita que eles trariam grandes benefícios para você, entre em contato conosco e agende sua avaliação, ela é gratuita. Agende seu horário pelo telefone (31) 3653-2019 ou WhatsApp (31) 98720-0090.