Harmonização Facial – Rejuvenesça e harmonize a sua face!

By | Blog | No Comments

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um tema muito comum nos dias de hoje, mas as pessoas ainda não se familiarizaram ou não entenderam muito bem essa harmonização da face.

Uma explicação simples, é através de um exemplo: Quando um paciente vem ao consultório para tratar um aspecto de envelhecimento, é comum ele já ter pesquisado no google por alguma opção e determinar  um “pré-diagnóstico” confirmando do procedimento que ele quer fazer.

O paciente chega no consultório e diz: “Eu vim tratar essa ruga com um procedimento simples”, e isso não é algo tão simples de se dizer, muito menos o tratamento. Deve-se ficar atento ao que paciente realmente quer, e aos fatores que serão avaliados, para depois traçarmos o tratamentos mais indicado para esse problema.

O que é o envelhecimento facial? Como podemos evitar?

Quando falamos de envelhecimento facial, precisamos pensar nos seguintes pontos de nosso rosto que são fundamentais no procedimento de harmonização facial também:

A pele

A nossa pele vai perdendo sustentação conforme o avanço da idade, e nesse momento começam a aparecer problemas relacionados a flacidez, perda de colágeno, manchas, ressecamento e rugas, esses aspectos são relacionados a parte externa.

A gordura

A gordura é composto por vários coxins em nossa pele, como se fossem vários recipientes que guardam essa gordura separadamente em cada parte da face.

Com o envelhecimentos, esses coxins vão “escorrendo” e se posicionam em locais diferentes do rosto, agravando os aspecto de envelhecimento.

O músculo

A região muscular também sofre alteração com a idade, perdendo sustentação e tônus. Os músculos são responsáveis por manter o rosto com um formato mais firme e sustento, com o enfraquecimento dos mesmos, perdemos toda estrutura facial.

O ossos

Os nossos ossos se remodelam e perdem espessura, gerando “buracos” em nossa face e reposicionando a nossa pele em lugares como: pálpebras, têmporas, contorno facial e outras regiões do rosto.

A harmonização facial avalia todos esses aspectos!

Pensando em todos esses aspectos relacionados ao envelhecimento, como vamos dizer ao paciente que chega convicto de que um simples procedimentos irá rejuvenescer a face dele?

Nós temos que pensar em todas as estruturas faciais do paciente, para depois definirmos como tratar cada parte da face. Respeitando cada característica e indicação que será diagnosticada na avaliação da pessoa para harmonizar a face dela.

Como por exemplo: Analisar e indicar os melhores tratamentos para ajudar o tônus da pele e o estímulo de colágeno, ou um tratamento para as rugas. Os procedimentos para a melhora da gordura, fazendo algo que possa reposicionar a gordura novamente no lugar de origem.

Indicações para a sustentação para as regiões mais profundas, utilizando fios de sustentação ou preenchimentos para reposicionar. A parte muscular pode contar com tratamentos como o ultrassom microfocado para devolver a estrutura à face.

Procure um profissional especializado

Quando entramos nessa área de tratamentos, encontramos uma gama imensa de procedimentos para a harmonização facial.

O mais importante nesse momento, é você procurar um profissional qualificado para avaliar e indicar as melhores opções para o seu caso. Ele irá conseguir te proporcionar um estudo aprofundado de cada aspecto de seu rosto e conseguir melhorar parte por parte, a sua face.

Desse modo, você conseguirá rejuvenescer e harmonizar a sua face utilizando dos tratamentos recomendados e adequados para você. Eu me coloco a disposição para esclarecer dúvidas e te ajudar da melhor maneira,  se quiser, entre em contato conosco e agende a sua consulta.

Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte

 

 

 

 

 

Você perdeu muito peso e agora está com flacidez em excesso? Conheça o tratamento!

By | Blog | No Comments

Rejuvenescimento pós bariátrica – Como tratar a flacidez pós bariátrica?

Você perdeu muito peso em pouco tempo e agora está flacidez facial e corporal? A causa desse problema, é essa perda acentuada de peso, seja em um paciente que perdeu por meio de dietas, atividades físicas ou cirurgia bariátrica.

É extremamente comum encontrar pessoas queixando-se sobre isso, e o que mais chama a atenção nessas pessoas, é o envelhecimento rápido, além do normal. Isso é algo recorrente em pacientes que perderam peso de forma acentuada e em um curto espaço de tempo.

Olhar no espelho e notar uma bochecha caída que nunca esteve lá; perceber a perda de contorno facial; rosto sem vitalidade e diversos outros aspectos desagradáveis para nossa estética. Esse aspecto de cansaço acaba atrapalhando um pouco a comemoração da perda de peso, não é mesmo?

Como nós podemos tratar essa flacidez facial?

Temos que ter mente que com esse emagrecimento, perdemos gordura natural em todo nosso corpo, acarretando na perda de contorno da face, por exemplo: quem sempre teve uma bochechinha ou uma maçã do rosto proeminente, irá perder essas características.

De qualquer modo, acabamos perdendo uma definição de nós, e claramente queremos voltar a ter essa bochechinha, mas sem ganhar o peso de volta. Podemos abordar essa perda de gordura facial de forma local, utilizando os preenchimentos faciais, por exemplo.

Iremos recuperar essas perdas através da volumização com ácido hialurônico, citando áreas onde essa falta de gordura não é bem vinda, como: maçã do rosto, contorno facial e bochechas. O preenchimento conseguirá melhorar essa pele, dando sustentação e vitalidade.

Muitas pessoas relatam um certo receio, e faz sentido, porque você pode se perguntar:

Mas poxa, acabei de perder gordura, e você quer colocar volume na minha face?

Nós temos diversos coxins em nosso rosto, que são recipientes de gordura separados na face, e às vezes você pode ter perdido gordura justamente naquele que te dava um formato bonito ao rosto.

A nossa pele é como uma “roupa”, e quando perdemos gordura essa roupa fica larga, ou seja, a pele perde elasticidade. Nesse caso, precisamos abordar essa sustentação facial, e é nessa parte, que entram os preenchimentos.

Existem outras alternativas no tratamento da flacidez facial?

Em alguns casos não tem como fugir da cirurgia, mas, na grande maioria deles, conseguimos ter um benefício imenso com procedimentos minimamentes invasivos, entre eles: os bioestimuladores, que são produtos injetáveis que aumentam a produção de colágeno nos locais onde são aplicados.

Esse estímulo de colágeno irá trabalhar como um lifting facial, devolvendo a sustentação do rosto. O Sculptra é outro tratamento consagrada para tratar a flacidez, sendo um ácido Poli-L-lático capaz de fazer essa bioestimulação.

Os fios de sustentação facial também podem ser utilizado com esse objetivo; no caso, eu utilizo o Silhouette Soft que também é de ácido Poli-L-lático, com uma tração imediata no contorno facial, podendo ser notada logo após o final do procedimentos.

As abordagens para esse tipo de problema caminham nesse sentido, para recuperação da sustentação facial. Alguns pacientes podem sofrer algum tipo de perda óssea, ou até mesmo, acentuar a proeminência em algumas regiões da face, como a têmpora ou a área abaixo dos olhos.

Os preenchimentos voltam a ser citados nesse momento, existe uma gama de densidade de ácido hialurônico, e inclusive, eles podem ser utilizados para a recuperação de uma perda óssea.

A utilização dos preenchedores e dos locais onde serão aplicado, depende muito do olhar crítico e técnico do profissional que irá realizar o procedimento, por isso, é fundamental a experiência de um profissional que saiba lidar com os vários aspectos da flacidez na face.

Sua felicidade em primeiro lugar!

Acredito que nos dias de hoje, o importante é se sentir bem consigo mesmo e com o seu corpo, então para aqueles que fizeram um emagrecimento e querem deixar o rosto mais belo e sem flacidez, é importantíssimo contar com a medicina estética para ajudar a amenizar esses problemas.

Eu me coloco à disposição para agendar uma avaliação para te ajudar da melhor maneira possível, respeitando você e seu corpo.

Saiba mais sobre o arqueamento das sobrancelhas também. Clique aqui!

Um beijo,
Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte.

Arqueamento das sobrancelhas – Tenha um olhar jovial, lindo e elegante!

By | Promoção | No Comments

Arqueamento das sobrancelhas – Como realizamos esse procedimento?

Diariamente recebo pacientes no consultório com fotos de uma amiga que conseguiu um arqueamento maravilhoso das sobrancelhas com algum método.

Nem sempre é possível tratar a queda das sobrancelhas, flacidez ou o olhar cansado da mesma forma para todas as pessoas.

É comum ter a sensação que do dia pra noite o seu olhar desabou, e buscar tratamentos para arquear a sobrancelha como forma de melhora do rosto cansado.

Por quais tratamentos podemos optar?

Uma excelente opção para arquear sobrancelhas é o botox. Os efeitos são rápidos e é possível conseguir um desenho elegante e jovial. Porém nem todas as mulheres conseguem esse arqueamento com o botox.

O arqueamento é feito por um jogo de paralisia versus movimentação da musculatura da testa. Em alguns casos, o paciente quer ou precisa de uma maior paralisia, pois as rugas são muito fortes ou estão muito marcadas.

Quanto maior a paralisia, menor o potencial de arqueamento. Há outros casos em que as rugas não são fortes, mas o padrão da musculatura da testa do paciente simplesmente não permite o arqueamento.

Nesses casos, precisamos pensar em outras opções.

Os fios em sobrancelhas são úteis para casos em que a queda tem um componente grande de flacidez. Nesses casos, os fios conseguem reestruturar a região, causando uma melhor sustentação da pele no local, além de melhorar a elasticidade da mesma reposicionando a pálpebra superior.

Em outros casos, a queda da sobrancelha é devida à reabsorção óssea nos ossos frontal e temporal. Isso faz com que os afundamentos localizados causem a queda da pálpebra e supercílio.nesses casos, preenchimentos nas áreas de perda de volume são benéficos para reposicionar e arquear as sobrancelhas.

Há outras diversas opções para tratamento da queda do olhar, como radiofrequência, IPCA, laser de CO2 francionado, ultrassom microfocado, dentre outros.

O mais importante é consultar um médico de sua confiança, para que ele te indique as melhores opções em seu caso.

Agora que você já sabe como rejuvenescer o seu olhar, saiba mais sobre o rejuvenescimento de seus lábios! Clique aqui.

Preenchimento Labial – Rejuvenesça e de contorno ao seus lábios!

By | Blog | No Comments

Como o preenchimento labial pode me ajudar?

O preenchimento labial é um tratamento estético muito realizado nos dias de hoje, por conta de suas indicações e resultados que no geral, são ótimos. Mas nós vemos muitos famosos realizando esse procedimento para embelezar e às vezes dar um volume exagerado.

Muitas pessoas não querem um exagero em seus lábios, apenas querem lábios harmônicos para poder passar um batom tranquilamente e não se preocupar com deformidades e problemas com a estética da boca.

Diminuição de volume na região dos lábios

É comum que com o passar dos anos, a nossa boca perca volume, contorno, e formato, e isso incomoda muito. Existem casos onde ocorre a perda de gordura localizada em volta do lábio.

A nossa musculatura tende a gerar as rugas periorais com os movimentos repetitivos que fazemos, essas rugas são conhecidas como códigos de barra. Esses movimentos costumam ter uma marcação da fibrose nesta região, conhecida como a famosa “boca de ventríloquo”, que é um sulco que desce das laterais dos lábios até aproximadamente o queixo.

Já tive caso de pacientes que nunca pensaram em fazer procedimentos estéticos, mas reconsiderou e mudou de opinião após acontecer problemas como: a saliva ou a comida começar a sair pelas laterais dos lábios; isso ocorre por conta de que a boca está sem volume e muito fina. Agora imagine como isso incomoda!

O preenchimento labial pode rejuvenescer os seus lábios.

As mulheres são as que mais procuram por esse tratamentos, mas elas não buscam uma boca com as de hollywood, elas apenas querem uma “devolução” da jovialidade de seus lábios. 

Outro aspecto abordado aqui no consultório, são as rugas acima da boca, que além de desagradáveis, atrapalham na hora de passar um batom, onde acaba por escorrer entre as rugas e acabam destacando-se mais.

Os lábios rachados são outra queixa que abordamos aqui, algumas vezes a paciente tem um lábio carnudo, belo e estético, mas que acaba por sofrer com rachaduras e problemas relacionadas ao ressecamento labial, podendo gerar até mesmo Herpes por conta da falta de pele a da diminuição da imunidade.

O procedimentos traz benefícios de qualquer maneira!

Apesar do problema que o paciente se queixar no consultório, a respeito de sua boca, qualquer tratamento ou correção com o preenchimento labial irá acarretar em um ganho estético, um benefício e uma melhora da aparência desse paciente.

Os lábios se tornarão a atenção de quando a pessoa falar ou se maquiar; serão lábios torneados, belos e com contornos estabelecidos em proporção ideal de acordo com a nossa idade, e harmônicos de um modo natural.

De que maneira pode ser feita o preenchimento labial?

Podemos trabalhar o preenchimento de diversos modos, como por exemplo, abordar somente o lábio superior onde estariam os códigos de barra; trabalhar a volumização em vários graus, podendo ser muito ou pouco volume, dependendo do tipo de lábio de cada paciente.

Devemos lembrar de que nós temos que respeitar as características anatômicas de cada pessoa. Dessa forma, podemos utilizar o preenchimento da melhor maneira possível.

Nos casos de ressecamento o preenchimento também pode ser indicado, podendo hidratar e revitalizar os seus lábios, tornando-os mais lisos, bonitos e brilhantes.

Lembre-se de procurar um profissional capacitado.

O médico deve ter em mente o que o paciente quer para si mesmo, e dessa forma, desenhar de modo artisticamente aquele lábio, para que o paciente se sinta bem consigo mesmo ao se olhar no espelho.

A boca chama atenção, e por isso ela merece a devida atenção para as harmonias estéticas da face, permitindo fotos, maquiagens lindas e momentos em que a paciente se sinta cada vez melhor com os lábios e rosto.

Se você tem dúvidas ou sofre com algum tipo de dimorfismo em seu lábio ou tem algum aspecto que não te agrada, marque uma avaliação que nós iremos ver o que é possível fazer para seu caso, e te ajudaremos com todo prazer!

O Melasma tem cura? Saiba tudo sobre o tratamento! Clique aqui

O Melasma tem cura? Saiba todas as dicas e tratamentos para amenizá-lo.

By | Blog | No Comments

Você tem melasma? Conheça o tratamento para amenizá-lo.

Hoje vou falar sobre esse tema de crescente interesse. Por também sofrer deste mal, sou entusiasta em todas as novidades que surgem com a evolução da medicina estética.

Melasma é um distúrbio de pele que constitui em manchas escuras no rosto, parecendo placas marrons nas bochechas, buço, testa. Apesar de serem muito mais comuns no rosto, podem aparecer no colo, pescoço e até nos braços.

São manchas normalmente marcantes, chamativas, difíceis de maquiar e que pioram imediatamente dependendo da exposição à luz ou radiação, ou dependendo da época do ciclo menstrual. É mais comum em mulheres, mas atualmente com a diminuição da camada de ozônio, está cada vez mais presente em homens também.

A diferença entre o Melasma e as outras manchas que chamamos de manchas de idade, ou de sol, é que o melasma não tem cura. As manchas voltam sempre caso não sejam feitas manutenções de resultados.

Os tratamentos para melasma visam clarear o máximo possível e manter esse clareamento através dessas manutenções. Nem sempre o resultado máximo é da satisfação do paciente, porque existem melasmas muito fáceis de manejar e com excelentes resultados, assim como melasma de difíceis resultados e extremamente reativos.

Quem está pensando em tratar melasma, deve ter em mente que não basta tratar a mancha. A pessoa precisa mudar seu comportamento e estilo de vida, já que a exposição solar, mesmo que indireta, estimula a mancha e acaba com qualquer resultado conseguido com tratamentos.

Existem alguns cuidados básicos que ajudam a prevenir ou acalmar o melasma:

O uso do filtro solar é a parte mais importante. Ele deve ser de altíssima qualidade. Não basta ter um fator alto, é necessário ser de uma marca ética que respalda seus resultados através de estudos científicos. Para isso, procure sempre um médico capacitado para prescrever um bom filtro solar.

Outra informação importantíssima sobre os filtros solares, é que mesmo o fator de proteção de radiação UVA e UVB apresentados na embalagem, se referem ao uso ideal, numa quantidade normalmente 3x menor que a que todos costumam passar, que é aproximadamente uma colher de chá cheia.

O fator da embalagem também reflete condições ideais, não levando em conta que o paciente sua, passa a mão no rosto, coloca e tira o óculos, o capacete… Todos gestos inevitáveis do dia a dia que acabam removendo parte do filtro solar.

Enfim, a reposição do filtro solar para que você tenha uma proteção próxima do que imagino ser a ideal, deve ser de 2/2 horas nos dias mais quentes, ou de 3/3 horas quando estiver dentro de ambientes fechados, em dias amenos ou em menor exposição à luz solar.

O filtro solar, além de escorrer, sair na mão, na roupa, ainda tem uma parte que é consumida quimicamente e deixa de fazer efeito ao longo do tempo e por isso ele deve ser reposto.

O Melasma reage a qualquer estímulo de radiação. Para os que costumam passar somente pela manhã, fica esta informação: no máximo até a hora do almoço, você estará completamente desprotegido da radiação solar e de seus efeitos lesivos.

Mas como repor o filtro solar?

Muitas vezes o paciente me pergunta sobre como repor o filtro. Afinal, muitos não voltam em casa ao longo do dia. Em relação à proteção contra manchas, a proteção é a mesma se o filtro é aplicado sobre a pele limpa ou suja.

Neste caso, quando não há possibilidade de lavar o rosto, é melhor repor o filtro solar sobre a maquiagem e fazer uma certa bagunça, e retocar a maquiagem por cima da mistura toda, do que não repor. O que deve-se observar é que, se você tiver uma pele oleosa e não lavá-la para reaplicar o protetor, você pode estimular o aparecimento de cravos e espinhas.

Para quem coloca a culpa na oleosidade do filtro, no cheiro, na cor, hoje em dia não há mais desculpas. Existem dezenas de filtros solares no Brasil de alta qualidade, com diversas texturas, para peles muito oleosas ou muito secas, com e sem cheiro, com e sem cor. Peça uma indicação para seu médico, sobre a melhor apresentação de filtro solar para a sua pele.

E os anticoncepcionais?

Um outro aspecto polêmico em relação ao melasma são os anticoncepcionais e reposições hormonais. Algumas pílulas largamente praticadas no Brasil, são arqui-inimigas do Melasma, pela alta dosagem hormonal, estimulando a mancha a aparecer e perdurar, e muitas vezes o paciente não tem necessidade de utilizar essa quantidade de hormônio.

Existem métodos anticoncepcionais não hormonais, e métodos de baixa dosagem de hormônio. Consulte seu médico sobre qual método é melhor para você que tem Melasma.

Algumas vitaminas também podem deixar a pele mais reativa. Hoje com a moda de polivitaminicos, está sendo relativamente comum encontrar pacientes com superdosagem de vitamina A, que causa maior sensibilidade da pele ao sol.

Muitos pacientes tomam varias vitaminas sem prescrição, que juntas, acabam dando superdose de diversas vitaminas, que pode ser pior que a deficiência dessa mesma vitamina. No caso do melasma, oriento cuidado redobrado com derivados de vitamina A.

Os retinóides orais ou tópicos(ácido retinóico que é a mesma coisa que tretinoina, isotretinoína e afins) são extremamente fotossensibilizantes, ou seja, deixam a pele ultra-sensível a qualquer estímulo de luz, fazendo o Melasma manchar mais ainda.

É bem comum ver pacientes piorarem com o próprío tratamento, na maioria das vezes por ser auto-prescrito, prescrito por pessoas não capacitadas, ou usado por períodos maiores que o prescrito.

E a parte que considero mais importante sobre melasma: Cuidado com MILAGRES. Vale a pena afirmar de novo que ainda não existe cura para o Melasma. Existem tratamentos que o controlam.

Quais são esses tratamentos?

A quase totalidade dos tratamentos que utilizamos livremente para manchas em geral, podem ser prejudiciais para quem tem melasma. Eles eram utilizados com muita cautela quando não haviam muitas opções de tratamento, com tratamentos de potências baixas.

Lasers ablativos como o CO2, Fraxel, Pixel, Luz Pulsada, etc, podem piorar o Melasma. Tratamentos que causam inflamação intensa da pele também o estimulam, como microagulhamento e Peelings físicos ou químicos muito fortes. O bronzeamento artificial em câmaras apesar de ser proibido, ainda é praticado, e é extremamente danoso ao melasma.

Hoje em dia, com o aumento das opções de tratamento contra Melasma, tornou-se obsoleta a prática de utilizar procedimentos que possam causar efeito rebote.

Utilizamos normalmente Peelings químicos superficiais, aplicação intradérmica de ácido tranexamico, laser NdYag Q Switched, IPCA, manutenção domiciliar tópica e oral.

Procure avaliar o seu melasma com um profissional qualificado.

O mais importante é avaliar o melhor para você, e agendar uma avaliação para analisar seu caso e te direcionar para o tratamento mais indicado.

Espero ter ajudado! Me coloco à disposição para responder dúvidas através de nossos canais de mídia que estão aí na tela. Até a próxima!
Saiba mais sobre o tratamentos das varizes também! Clique aqui.

Fotodepilação x Depilação à laser – Qual é a melhor opção?

By | Promoção | No Comments

Fotodepilação x Depilação à laser

Quem não tem pelos indesejados? Acho que todo mundo gostaria de ter a oportunidade de ficar livre de alguns ou de todos os pelos corporais, seja pelo conforto de não ter mais que depilar, seja pelas manchas e cabelos encravados que tanto incomodam.

Hoje em dia com a popularização das depilações definitivas, difícil escolher o método de tratamento melhor em cada caso, com tantas opções disponíveis no mercado.

É muito importante ter um profissisonal médico de sua confiança para indicar o melhor tratamento para o seu caso. Cuidado para não cair nas graças de profissionais duvidosos e sem capacitação. Isso pode colocar em risco sua saúde e gerar resultados desagradáveis esteticamente.

Mesmo fazendo depilação definitiva com o melhor profissional e o melhor equipamento, há riscos de queimaduras, manchas, etc. Todo procedimento tem risco. O único procedimento sem nenhum risco de efeitos colaterais, é aquele que nunca foi feito.

Vou comparar os dois métodos principais utilizados hoje em dia para a depilação definitiva. Vale ressaltar, que “definitivo” é apenas um termo comercial. Os pelos podem voltar em algumas situações específicas, mesmo nas depilações de maior sucesso.

Qual é melhor?

Depilação à laser e a Fotodepilação têm vantagens e desvantagens, e cada uma será melhor para um perfil individual de paciente.

A luz pulsada que faz a Fotodepilação , não é um tipo de laser, como vemos em muitas propagandas. É uma modalidade totalmente diferente de tratamento.

Comparando uma com a outra, elas têm uma diferença básica: Fotodepilação é Luz (aparelhos de Luz Intensa Pulsada), e depilação à laser é LASER (Aparelhos que emitem raios laser).  Dentre eles, existem pequenas diferenças entre os aparelhos de luz pulsada e grandes diferenças entre os aparelhos de laser.

Para ficar mais fácil, vou falar dos mais consagrados: a Luz Intensa Pulsada e o Laser de Diodo 1064 nm.

Vantagens e desvatangens de cada um:

Fotodepilação: Depila qualquer tipo de pelo: grosso, fino, preto, vermelho, branco. Sua maior vantagem é a depilação de pelos finos e claros, que tendem a ser os mais complicados de sair. Ela dói menos e tem a vantagem de clarear a pele no local aplicado. Costumo indicar Fotodepilação principalmente nestes casos. Ela também clareia vasinhos no local aplicado. Suas grandes desvantagens é que em caso de vasos mais grossos, ela é mais lenta que o laser, e não é segura em peles negras.

Já a depilação à laser é mais eficaz e necessita de menos sessões se comparada à Fotodepilação, mas ela não depila bem pêlos claros e não depila em nada pêlos brancos. A depilação à laser não tem efeito na pele, portanto não clareia a área. Porém, é exatamente por ela ser mais específica para os pelos que ela é mais rápida. Não trata em nada a pele ou manchas da região a ser depilada. Outra grande vantagem é que ela pode ser feita em peles negras.

O que vale na hora de escolher o método, o equipamento e a clínica, é buscar uma clínica onde haja profissionais médicos que que saibam tratar qualquer problema que você tenha no decorrer do tratamento. Afinal, sempre existem riscos para qualquer intervenção estética ou médica.

Se você quer dicas para tratar as suas olheiras? Clique aqui!

Como tratar as suas olheiras? Conheça os tratamentos indicados

By | Blog | No Comments

Saiba os melhores tratamentos para suas olheiras

Tem coisa pior que acordar com o olho inchado, fundo, escuro? Por mais maquiagem que se use, não da pra esconder totalmente as olheiras.

Elas são um problema que pode se agravar sem aviso, nos dias mais inconvenientes.

Uma queixa comum no consultório de pacientes com olheiras, é de dias em que o paciente está bem, feliz da vida, se sentido o máximo, e alguém chega perto e pergunta algo do tipo: o que você tem? Está tudo bem? Está doente?

Isso porque os olhos são realmente a janela da alma, e muitas vezes a olheira atrapalha a estética facial deixando o rosto com aparência cansada, triste, vazia, envelhecida.

Os tipos de olheiras

Olheira é um nome popular para descrever qualquer problema ao redor dos olhos que dê aspecto de cansaço ou envelhecimento. Existem muitas causas para as olheiras.  Eu vou tentar dividir as olheiras em subtipos para facilitar:

Em primeiro lugar, temos as Olheiras Vasculares: elas são arroxeadas, e surgem como resultado da má circulação ao redor dos olhos. Com a circulação deficiente, o sangue no local fica menos oxigenado, e quanto mais gás carbônico, mas azulado é o sangue. Muitos tratamentos para olheira utilizam esse princípio de melhorar a circulação local para amenizar a cor arroxeada da olheira.

Outro tipo, são as Olheiras fundas. Essas são aquelas causadas pelas características do crânio da pessoa e da inserção do globo ocular nele, o de os olhos tem uma projeção funda em relação ao rebordo ósseo, formando uma sombra ao redor dos olhos

As Olheiras flácidas, são as bolsas embaixo dos olhos. Normalmente causadas pela perda de colágeno e sustentação local, o de a gordura que preenchia a região escorreu, e a pele não tem mais sustentação, ficando murcha e sem tônus.

As Olheiras inchadas comumente levam a Olheiras flácidas com o passar dos anos. Normalmente pessoas alérgicas ou com tendência a retenção de líquidos corporais, costumam acordar com os olhos inchados. Essas pessoas mostram uma reatividade grande na área dos olhos, que são afetados por diversas causas como resfriados, cansaço, choro, através do edema local, tendo a tendência a sempre reter líquidos ao redor dos olhos, causando relaxamento da pele com o tempo e flacidez.

As Olheiras manchadas: podem ser de origem étnica, muito comum em pessoas com descendência do oriento médio, ou adquirida por sol ou hormônios. A causa da olheira são os pigmentos  depositados abaixo dos olhos, que mancham a pele.

O tratamento das olheiras

Normalmente encontramos uma mistura de todos ou muitos desses componentes, por isso o tratamento de olheiras tende a ser uma associação de vários. Eu costumo escolher a principal causa da olheira do paciente e iniciar o tratamento. Quando essa parte estiver amenizada, passo para a segunda maior causa, e assim em diante.

Olheiras normalmente são um problema crônico que necessita de manutenção de resultados.

Hoje em dia existe uma enorme gama de tratamentos contra as olheiras. A escolha do tratamento ideal só pode ser feita mediante avaliação de um profissional capacitado, já que todos as causas da olheira devem ser abordadas.

Bom, então é isso! Estou à disposição para ajudar que sobre deste mal. Nossos contatos estão no vídeo. Caso queira enviar dúvidas, você pode mandar através de nossas mídias.

Conheça o tratamento para suas varizes também! Clique aqui e saiba mais.

Você tem varizes? Conheça o tratamento para esse problema!

By | Blog

Como é o tratamento das varizes?

Hoje nós iremos falar um pouco sobre os tratamentos estéticos dos vasinhos nas pernas.

O Tratamento de Varizes à Laser normalmente é realizado através da pele, daí o nome de Laser “transcutâneo” para varizes.

É também o mesmo laser indicado no tratamento de diversos inestetismos causados por veias, desde varizes, até telangiectasias  faciais (aqueles vasinhos no rosto) e corporais, em qualquer área, hemangiomas (manchas vermelhas escuras), nevus rubi (pintas vermelhas), etc.

No caso das micro varizes de pernas, O laser possibilita o tratamento de vasos que são pequenos demais para injeção endovenosa de produtos usados para escleroterapia , a famosa aplicação de varizes.

Alguns pacientes possuem vasos tão finos que acabam sendo menores que a própria agulha utilizada para a injeção, e por consequência, não há possibilidade de remover esses vasos pelo modo convencional.

No caso dos vasos finos, o laser é mais rápido e mais eficaz que a aplicação, assim como menos dolorido. Indicamos muito o laser em caso de pacientes mais sensíveis à dor, pacientes que têm fobia de agulha ou pacientes que desejam agilizar o tratamento, associando o laser à escleroterapia.

O laser substitui a escleroterapia?

Um grande equívoco, porém, é acreditar que o laser substitui ou é melhor que a escleroterapia. Ele é melhor nos casos específicos citados anteriormente, mas é indispensável o tratamento dos vasos principais que nutrem os mais finos, para um resultado visível e duradouro.

Normalmente utilizam-se ambas técnicas associadas para resultados mais completos. O indicado é agendar uma avaliação médica para definir o melhor programa de tratamento em cada caso.

O tratamento pode ser feito isoladamente ou associado à escleroterapia, dependendo de cada caso.

Então é isso. Você pode enviar dúvidas e sugestões de temas pelos canais aí no vídeo. Um abraço e até a próxima!
Conheça o tratamento para a flacidez também! Clique aqui.

Sculptra – O tratamento ideal no combate a flacidez!

By | Blog | No Comments

Sculptra – O tratamento para o envelhecimento da sua pele

Vou falar hoje sobre um procedimento cada vez mais rotineiro em nossa prática: O Sculptra.

Sculptra é uma substância composta de ácido poli-L-láctico. É um produto que não prejudica o organismo, e é reabsorvido após aproximadamente 9 meses.É um material estudado e utilizado em medicina há décadas e utilizado para fins estéticos há mais de 10 anos.

O Sculptra “acorda” as células produtoras de colágeno que são os fibroblastos, que com a idade ficam mais preguiçosos e trabalham cada vez menos.

O produto então induz a formação de colágeno nas áreas onde foi injetado, aumentando a espessura da pele, suavizando marcas e rugas e sustentando melhor o rosto, melhorando a perda de contorno facial.

Quando posso realizar o Sculptra?

Não há uma idade indicada para começar. O ideal é iniciar nos primeiros sinais de perda de tônus da pele, mas pode ser utilizado em qualquer grau de envelhecimento.

Pode ser utilizado também para tratamentos corporais em quem perdeu muito peso, ou após gestação, situações que perdemos firmeza da pele e desenvolvemos flacidez, desnivelamentos de pele e sombras que simulam celulites.

A quantidade de frascos gastos por paciente é variável, e as sessões podem ser espaçadas de 4-6 semanas, e as reaplicações são direcionadas pelo médico, que ditará a quantidade e periodicidade que cada paciente deve seguir.

Quais os resultados do tratamento?

Os resultados demoram cerca de 90 dias para aparecer de forma mais completa e podem durar até dois anos, dependendo das características individuais de cada paciente.

O tratamento com sculptra deixa um aspecto muito natural na pele pois seu próprio corpo forma o colágeno. É muito gradual também, e portanto não causa impacto por mudanças abruptas.

O chique hoje em dia é isso: estar bem, jovem, bonita, sem que ninguém perceba que você fez algum procedimento.

Chique é Ser natural!

Procure um profissional capacitado

Bom, espero que o vídeo tenha tirado algumas dúvidas sobre o Sculptra. Caso tenha interesse em fazer o procedimento, procure um médico capacitado para sua segurança.

Me coloco à disposição para responder dúvidas pelos nossos canais de mensagem, facebook, Instagram ou e-mail que aparece aí na tela. Até a próxima!

Saiba mais sobre o tratamento das celulites também! Clique aqui.

Flacidez pós-parto – O tratamento para abdômen após a gestação

By | Blog | No Comments

Como lidar com as transformações após a gestação?

Olá! Meu nome é Bárbara, sou médica e mãe de 3 filhos. Como muitas, passei pela transformação da gestação, e tive que lidar com as sequelas que ela acaba deixando no corpo. Hoje vou falar sobre isso, e pincelar um pouquinho desse tema.

Após a gestação a mulher passa por uma fase de patinho feio. A realização da maternidade normalmente não é suficiente para superar todas as mudanças que o corpo sofreu.

Principais alterações após a gestação

A parte que mais é afetada por todas as transformações, é normalmente o abdome, que aumenta imensamente seu volume, gerando estrias, flacidez de pele e flacidez muscular.

A maioria das mulheres quando procura um médico para se queixar da barriguinha de gravidez, chega com queixas de gordura localizada. Na grande maioria das vezes, essa queixa é equivocada, pois a barriga de gravidez normalmente se deve à flacidez muscular do abdome, e não ao acúmulo de gordura.

Como a musculatura abdominal se distende imensamente durante a gestação, após o parto o processo de reposicionamento das fibras e fortalecimento muscular tende a ser lento e incompleto.

Muitas vezes há um espaçamento entre as fichas do músculo abdominal, chama diástase , que contribui mais ainda para a barriga caída ou o “estômago alto como muitas chamam o volume abdominal na parte superior.

Existe tratamento para isso?

Essa fraqueza muscular pode ser recuperado com atividade física localizada e direcionada para a musculatura abdominal.

Como adjuvante à atividade física, a corrente russa pode ajudar a fortalecer e definir mais rapidamente a musculatura abdominal, diminuindo o tempo de recuperação e otimizando os resultados.

É um tratamento indolor e rápido, que faz pequenas descargas elétricas que estimulam a contração da musculatura, recrutando as fibras musculares e induzindo o seu fortalecimento. É uma boa ajuda as mulheres a retornarem à boa forma e a auto estima mais rapidamente.

Outros tratamentos para flacidez da pele e estrias também ajudam a firmar a pele e melhorar o aspecto de pele frouxa, devolvendo gradualmente a firmeza e textura da pele do abdome.

Espero que eu tenha esclarecido um pouco sobre o abdome pós parto. Estou à disposição através de nossos canais para responder dúvidas e receber sugestões de temas. Até breve!
Saiba como tratar as suas celulites também! Clique aqui.