Efeito Top Model Look com MD Codes

By | Promoção | No Comments

É importante lembrar que existem mulheres que tem algumas partes do rosto desproporcionais, como por exemplo um queixo mas retraído.

Por isso é importante uma harmonia de todo o rosto, para que os resultados sejam visíveis, e que os olhares sejam direcionados para a parte mais bela do seu rosto.

Saiba qual é o melhor tratamento para a sua queda de cabelo!

By | Blog | No Comments

Queda de cabelo abaixa a sua autoestima!

Quem não fica triste de ver o couro cabeludo brilhando no espelho? Ou olhar o ralo do banheiro na hora do banho e ver que ele está parecendo uma peruca de tanto cabelo? Com certeza a sensação não é nada agradável. Estou dizendo isso por experiência própria. Era aterrorizante olhar para o ralo. Dava vontade colocar tudo de volta com Super Bonder.

Como investigamos a causa?

A causa queda de cabelos deve primeiramente ser investigada e identificada da melhor maneira. Precisamos identificar qual a causa da sua queda de cabelo. Normalmente pedimos exames para excluir causas comuns de queda de cabelo, como deficiências vitamínicas e alterações hormonais.

Em um segundo momento, instituímos o tratamento para essas causas, e quando elas não se evidenciarem, pensamos em causas prováveis para a queda, como genética, alopecia androgenética ou cicatricial, ou o estresse. Quando estamos muito estressados, é muito comum vermos queda de cabelo intensas.

Nós vamos tratar o seu problema e ver se resolve a sua queda de cabelo.

Em qualquer caso, entretanto, os tratamentos locais são interessantes, tanto os instituídos para domicílio quanto os realizados em consultório que visam acelerar o processo de melhora da queda e de crescimento e engrossamento dos fios. Esses tratamento nem sempre serão necessários quando conseguimos tratar no primeiro momento, mas quando não conseguimos, é importante a gente pensar se essa queda foi muito grande ou se é interessante a gente começar a instituir o tratamento para acelerar o alívio da queda e do  crescimento de um fio que quebrou.

A mesoterapia e o microagulhamento!

Existem diversas técnicas a serem utilizadas em consultório. Todas visam maior nutrição do folículo, aumento de aporte sanguíneo, diminuição da caso hormonal na queda e estímulo do crescimento.

Algumas delas incluem a injeção de medicamentos diretamente no couro cabeludo, com entrega direta da medicação na base do folículo piloso, então ele vai agir diretamente onde o problema está acontecendo. As mesclas utilizadas dependem de cada caso, mas normalmente associam medicamentos tanto para abordagem hormonal quanto nutricional dos folículos.

A intradermoterapia ou mesoterapia, que é a injeção de ativos com agulha que injetamos o medicamento, e o microagulhamento com Drug Delivery, que são os rolinhos que passamos na cabeça e depois jogamos o medicamento que vai penetrar através dos buraquinhos , são algumas da técnicas que visam essa entrega de medicamentos direto no couro cabeludo.

Além disso, esse microagulhamento vai fazer uma superficialização de plasma ricos em fatores de crescimento e ricos em fatores regenerativos. Esses plasmas vão fazer uma melhora do crescimento capilar e da própria doença do couro cabeludo.

Fique atento!

Nem sempre é necessários o uso de medicamentos. Para o estresse, por exemplo, terapias podem ajudar.

Ainda existem outras técnicas muito novas no Brasil, como plasma rico em plaquetas, terapias com lasers de baixa potência e Leds.

É muito importante a investigação adequada de cada caso para que mais uma vez não se gaste dinheiro à toa, não se faça tratamentos invasivos sem necessidade e o mais importante de tudo: que o problema seja resolvido.

A escolha da técnica sempre estará relacionada a cada caso individualmente. Procure o seu dermatologista!

 

Para saber mais sobre o arqueamento de sobrancelhas, clique aqui!

Se você tem alguma dúvida sobre o tema ou quiser sugerir outros temas para nós, preencha o formulário abaixo!

Bigode Chinês – Como posso suavizá-lo?

By | Blog | No Comments

O que é o bigode chinês?

O tema é bigode chinês. Você sabe o que é?

O bigode chinês é um tema recordistas nos consultórios, nas mensagens das redes sociais e em tudo quanto é lugar. Seu nome real é sulco nasolabial, quando ele chega até a boca ou sulco nasomentoniano, quando ele vem até a região do queixo.

O tratamento é muito procurado porque ela chama a atenção na foto e marca muito na maquiagem, dando uma sensação de incômodo. É muito importante a gente fazer a abordagem dos múltiplos fatores que causam o problema.

Quais são as causas do bigode chinês?

Existem várias causas para o bigode chinês, então é difícil falar qual o melhor tratamento. Vou apontar algumas causas do bigode chinês e apontar para alguns possíveis tratamentos.

A primeira causa pra gente perceber é se é uma característica anatômica da pessoa. Às vezes, a pessoa tem aquele desenho de rosto e é muito difícil de se desfazer do bigode chinês.  Com a idade e com as possíveis alterações que o rosto vai passando, essa característica vai sendo exacerbada, mas o que é importante definir é se é possível a pessoa ficar livre daquele bigode chinês. Na maioria das vezes não é. Então a gente sempre tem que respeitar o desenho daquela pessoa. Já tivemos queixa daquela pessoa que fez um tratamento de bigode chinês e ficou com a cara lisa e esse não é o objetivo. Nós temos que ter sombras e sulcos desde que eles sejam agradáveis.

Muitos pacientes tem o bigode chinês desde bebê e esses pacientes vão morrer com ele. A missão é fazer com que esse bigode chinês seja agradável. Ele vai ser uma coisa que vai fazer parte do seu rosto e que não vai te incomodar tanto. O que deve ser feito é suavizar sem remover aquele desenho.

Uma segunda causa é a perda de sustentação óssea. Muitas vezes o paciente fala “meu rosto caiu, é só esticar”. Não é bem por aí. Nós temos um tamanho de crânio e na idade adulta e esse crânio vai murchando. Então é uma parte importante pensarmos que a sustentação óssea do rosto vai piorando e diminuindo. O fato de você perder sustentação na área atrás do nariz que é a fossa piriforme faz com que o nariz afunde um pouco e esse triângulo que vai se formando na lateral aumente porque rosto estará mais fino.

Outra coisa importante é a perda óssea dentária. É muito comum vermos pacientes se queixando de bigode chinês e vermos uma simetria. “Você tem uma perda de dente ?” “To tratando no dentista, fazendo implante”. A perda de dente influencia muito na exacerbação do bigode chinês, então é bom pensar até em um tratamento odontológico com o tratamento estético. Vale também pensar em preenchimentos localizados para melhorar aquela área de perda óssea.

A causa elasticidade lateral

Outro problema que causa o bigode chinês é a perda de elasticidade lateral. Isso faz com que ocorra uma dobra por cima da parte do sulco. Então muitas vezes é possível abordar o bigode chinês tratando a elasticidade lateral. Nós temos que acabar com esse pensamento de que bigode chinês se trata preenchimento na região. Para ter um rosto harmônico, um rosto bonito, um resultado natural e querer olhar uma foto antiga e ficar parecido, a gente tem que pensar sempre no que foi perdido e o que causou aquele problema.

Tratamento com volume facial

Outra coisa importante pra gente pensar é no volume facial. Esse tratamento é importantíssimo para a sustentação das partes moles do rosto. O volume é definido pela gordura e pelo colágeno e não óssea. Essa parte mole sofre perda ao longo da vida, além de ir derretendo e com isso vamos perdendo a sustentação desse volume. Muitas vezes você tem uma gordura que vai se movendo e por ela se mover para a região do bigode chinês, ela vai fazer um sulco que vai pesar na região. Ocorre então uma dobra por cima da parte da boca que vai definir esse bigode chinês.

Muitas vezes o problema não é com bigode chinês. O problema é na maçã do rosto que perde sustentação ou volume. Aquela pelinha murcha cai ou uma pele pesada com gordura cai por cima do bigode chinês. Então a questão do volume é importante para pensarmos se existe uma perda de volume ou se existe um peso dele sobre esse bigode chinês. Quando descobrimos qual foi o motivo, podemos pensar no tratamento e temos duas opções: a primeira é uma volumização da região adjacente e a segunda seria sustentando esse volume e reposicionando para poder fazer essa sustentação. Nós pensamos nisso também.

 

Para saber mais sobre a flacidez facial, clique aqui!

 

 

Tome cuidado!

Essa região é muito rica em artérias e não pode se pode comprimir e nem exagerar com os procedimentos na volumização local porque você pode ter problemas maiores decorrentes dos próprios procedimentos, então deve se pensar sempre na limitação do método e aceitar que nem sempre é possível ficar sem sulco e sem dobra até porque não fica legal. Temos acima de tudo querer ficar com um rosto bonito e natural.

Agende nossa avaliação gratuita. Preencha o formulário abaixo.

 

Cicatrizes de acne – Qual o melhor tratamento para cada uma delas?

By | Blog | No Comments

O que são cicatrizes de acne?

Sabe aquela espinha ou cravo que você espremeu e ficou uma cicatriz. Cuidado! Nunca faça isso.

As cicatrizes de Acne são todas aquelas marcas profundas em nosso rosto após espremermos espinhas e cravos. Os poros abertos causam perda de volume localizado por destruição do volume natural causado pela inflamação. Essas cicatrizes e manchas geram desconforto e ocorrem principalmente na bochecha, testa ou queixo.

Os tratamentos geralmente são associações, porque dificilmente nós temos um tipo de cicatriz em um paciente só. Normalmente, ele tem todos os tipos.

Quais sãos os tipos?

O primeiro tipo seria a cicatriz pequena ou poro aberto: são aqueles furinhos pequenos que temos no rosto que parece um poro, mas é uma cicatriz, algo mais profundo. As mais pequenas sãos mais fáceis de tratar por não ter uma borda mais larga e ser localizada. O tratamento indicado é o laser de CO2 fracionado, mas somente numa pele mais clara. O microagulhamento é indicado para que tem contra indicação ao laser de CO2 fracionado e pode ser usado em qualquer tipo de pele.

O segundo tipo de cicatriz são as cicatrizes largas, porém rasas: são aquelas que você vê uma quebra da pele e não vê uma sombra tão profunda. Essa cicatriz não é tão complicada de tratar. Com o laser de CO2 fracionado é possível de ser resolvida ou com o preenchimento local por ela ter pouca perda de volume. Os resultados costumam ser bem bacanas.

O terceiro tipo sãos as cicatrizes largas e profundas: essas cicatrizes sãos aquelas que tem uma borda larga e o fungo dessa cicatriz é fibrótico. Ela teve uma lesão da epiderme e essa lesão causou uma cicatriz brilhante e que chama a atenção. Essa cicatriz tem que ser tratada através de lesão das bordas para que elas vão cicatrizando. Muitas vezes essa cicatriz precisa do preenchimento, porque existe uma perda de volume bem localizada.

O quarto tipo é Fibroses e lipodistrofias: são aquelas que após uma acne mais severa, quanto tem fístula, tem muito nódulo, a famosa espinha interna e que você tenta espremer e ela não sai. Você nunca deve tentar espremer, porque essa bolinha causa uma absorção grande de colágeno e de gordura local e ela faz uma fibrose. Essa fibrose causa como se fosse uma cola entre a camada mais superficial da pele com a mais profunda. Nós temos que quebrar essa fibrose, normalmente com subcisão. Com isso tudo tem a perda de volume, de colágeno, de gordura. É como se a inflamação da acne saísse varrendo tudo aquilo que você tem de volume no seu subcutâneo e jogasse fora. Nesse caso, tem que tratar a fibrose, fazer um preenchimento e fazer um estímulo muito grande colágeno na região.

Os tratamentos são demorados?

Cada tipo de cicatriz deve ser abordado de forma diferente. A maioria dos paciente tem vários tipos de cicatrizes juntas e cada uma tem que ser abordado da melhor maneira.

Os tratamentos não são rápidos. Geralmente eles precisam de uma cicatrização da pele e exigem que o próprio paciente responda ao tratamento. Os intervalos do tratamento são mensais e os preenchimentos tem uma durabilidade maior.

Busque um profissional para realizar esse tratamento!

 

Se você quer saber mais sobre harmonização facial, clique aqui!

 

Para realizar um avalaição gratuita de suas cicatrizes de acne, preencha o formulário abaixo.

Saiba como evitar a papada!

By | Blog | No Comments

O que é a papada?

Hoje vou falar sobre a tão terrível e temível papada. Muitas vezes eu recebo mulheres que usam as mães de exemplo para falar sobre o papo. O objetivo delas, ao vir no consultório, é fazer qualquer coisa para evitar que a papada da mãe não seja a futura delas.

A papada é toda aquela sobra de pele que fica na região abaixo do queixo. Ela pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.  Os outros nomes mais comuns são o papo ou o queixo duplo.

Geralmente ela aparece aos 35 anos de idade e não é um problema simples. É um inestetismo multifatorial que precisa ser abordado da maneira correta para que seu resultado seja o melhor possível.

Quais sãos os tipos?

Existem 4 tipos:

  1. Papada gorda: é aquela gordura localizada na região.
  2. Papada flácida: é a pele que fica pendurada, o chamada pescoço de peru.
  3. Papada muscular: é a mais incomum. é a frouxidão muscular que acaba juntando o pescoço com o queixo.
  4. Papada por conformação óssea: a pessoa não tem o desenho da mandíbula. o rosto fica mais arredondado.

Quais são as causas?

As causas para a papada são diversas, mas a mais comum é o acúmulo de gordura na região do pescoço. A flacidez causada pela idade, o posicionamento de ossos do maxilar e da mandíbula, a deficiência de volume do osso da mandíbula, frouxidão muscular causada pela respiração, genética e o emagrecimento também são outras causas para o surgimento.

Como posso tratar?

O tratamento contra a papada é determinado por cada profissional. Os mais comuns são:

  1. Criolipólise, técnica que usa o frio para provocar a morte das células de gordura da região.
  2. Carboxiterapia, tratamento que age diretamente na região da gordura e flacidez
  3. Radiofrequência, tratamento que estimula a formação do colágeno que diminui a flacidez.
  4. Ultrassons microfocados, tratamento para enrijecer músculo e fazer o desenho entre rosto e pescoço.

 

Para saber mais sobe a flacidez facial, clique aqui!

Para marcar uma consulta, preencha o formulário abaixo:

 

Como tratar a flacidez facial? Saiba aqui as melhores indicações de tratamento!

By | Blog | No Comments

O que é Flacidez Facial?

A flacidez facial é o envelhecimento natural da pele que atinge principalmente as mulheres. Acompanhada de rugas e linhas de expressão, a flacidez facial é um dos problemas de pele mais comum. Com a idade nosso rosto vai derretendo e tomando um aspecto de pele cansada e sem vida. 

Ela ocorre porque as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, sofrem com ações da exposição solar, alimentação inadequada, alterações nos hormônios e genética. Os sinais de uma flacidez facial são pele enfraquecida e sem elasticidade.

Quais são as principais causas?

A flacidez facial ocorre por conta de quatro fatores.

O primeiro é a perda de colágeno e elastina na pele, que sofre alterações ao longo do tempo devido aos motivos já explicados.

O segundo é a perda do tônus devido à atrofia da musculatura, que nada mais é do que a perda do tecido muscular.

O terceiro é a perda de gordura facial que promove a sustentação, o que deixa o nosso rosto com uma aparência menor do que era.

O quarto é o processo de reabsorção dos ossos da face que causa o afinamento da mandíbula e dos dentes com alteração do suporte ósseo.

O tabagismo, falta de atividade física, estresse também pode ser um causador da flacidez facial.

Como eu posso tratar?

O tratamento contra  flacidez facial é considerado bem simples dentro da dermatologia. O uso de cremes específicos e indicados por dermatologistas para manter a pele hidratada; utilizar filtro solar para a proteção contra os raios solares; beber bastante líquido e realizar atividades físicas.

Para quem sofre com uma flacidez mais intensa, existem procedimentos como o uso de lasers que prometem melhorar a firmeza da cútis e reduzir as rugas superficiais e profundas.

 

Para saber sobre a harmonização facial, clique aqui!

 

Lembre-se de visitar o seu médico!

O importante é visitar o seu médico a partir dos 25 anos. Geralmente, é nessa idade que começa o processo de envelhecimento.

É importante  sempre prevenir os danos do tempo para que nunca sejam necessárias grandes intervenções. O cuidado constante leva a resultados mais naturais, menor investimento financeiro e maior retorno pessoal.

 

Para agendar uma consulta com a gente, preencha o formulário:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Quais os melhores tratamentos para flacidez corporal?

By | Blog | No Comments

Um tema muito controverso é o tratamento de flacidez corporal

Com o envelhecimento ou efeito sanfona de vida toda, o corpo cada vez mais paga o preço com a flacidez corporal interna nas coxas, no abdômen com linhas transversais ou em avental, nos braços moles na região do tríceps, nas mãos com pele fina e veias alta ou no papinho caído e mamas cada vez mais pêndulas.

Tudo isso é um terror para as mulheres. Muitas vezes elas se cuidam, usam cremes, fazem atividades físicas, mas a flacidez corporal continua sendo um grande desconforto.

É complicado tratar a flacidez do corpo inteiro, pelo tempo e custo que o tratamento levaria. Se pensarmos em tratamentos cirúrgicos, também é um tabu, já que cada área que apresenta flacidez ficaria com cortes e cicatrizes decorrentes do procedimento, tornando impeditivo um tratamento de corpo inteiro.

Como tratar a flacidez corporal?

Existem formas de tratar a flacidez de forma local. A primeira coisa que deve ser levada em consideração é se a flacidez é essencialmente devida à perda de elasticidade da pele, se é a flacidez muscular associada ou se está flacidez carrega quantidade de gordura localizada.

Pensando apenas na flacidez de pele, sabemos que os tratamentos corporais contam com estímulo de colágeno e a organização já existente.

Com os recursos casa vez mais modernos, temos aparelhos cada vez mais potentes para tratamentos extensos. Os custos estão cada vez mais acessíveis. Excelente opção utilizada em nossa prática é a radiofrequência, tanto como manutenção ou como tratamento. O método é cada vez mais eficaz e moderno, trazendo resultados surpreendentes.

Quer saber mais sobre a Harmonização Facial, clique aqui!

A Radiofrequência robótica

Outra técnica que está ganhando notoriedade é a radiofrequência microagulhada ou radiofrequência robótica. Ela associa em um aparelho o microagulhamento com agulhas de ouro para perfeita condução da radiofrequência. As agulhas são inseridas na pele e liberam radiofrequência na derme profunda, trazendo um resultado superior a qualquer uma das técnicas isoladas, podendo ser feito em todo o corpo.

Outro procedimento eficaz para flacidez corporal é o Sculptra, que pode ser realizado virtualmente em qualquer área do corpo, salvo contraindicações, e induz produção intensa de colágeno, melhorando o aspecto da pele e firmeza.

Os fios de sustentação já tem também indicação corporal, podendo ser utilizados em abdome, braços e coxas. Nas mamas estão sendo realizados estudos.

Existem muitos recursos para o tratamento de flacidez corporal. A escolha do melhor depende de uma avaliação individual em cada caso.

Procure o seu médico!

Lembre-se de procurar o seu médico de confiança, se ainda restar dúvidas, agende uma consulta conosco que será um prazer lhe ajudar da melhor maneira possível e esclarecer todas as suas dúvidas.

Um beijo,

Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte

 

Para agendar uma consulta, preencha o formulário:

 

Harmonização Facial – Rejuvenesça e harmonize a sua face!

By | Blog | No Comments

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um tema muito comum nos dias de hoje, mas as pessoas ainda não se familiarizaram ou não entenderam muito bem essa harmonização da face.

Uma explicação simples, é através de um exemplo: Quando um paciente vem ao consultório para tratar um aspecto de envelhecimento, é comum ele já ter pesquisado no google por alguma opção e determinar  um “pré-diagnóstico” confirmando do procedimento que ele quer fazer.

O paciente chega no consultório e diz: “Eu vim tratar essa ruga com um procedimento simples”, e isso não é algo tão simples de se dizer, muito menos o tratamento. Deve-se ficar atento ao que paciente realmente quer, e aos fatores que serão avaliados, para depois traçarmos o tratamentos mais indicado para esse problema.

O que é o envelhecimento facial? Como podemos evitar?

Quando falamos de envelhecimento facial, precisamos pensar nos seguintes pontos de nosso rosto que são fundamentais no procedimento de harmonização facial também:

A pele

A nossa pele vai perdendo sustentação conforme o avanço da idade, e nesse momento começam a aparecer problemas relacionados a flacidez, perda de colágeno, manchas, ressecamento e rugas, esses aspectos são relacionados a parte externa.

A gordura

A gordura é composto por vários coxins em nossa pele, como se fossem vários recipientes que guardam essa gordura separadamente em cada parte da face.

Com o envelhecimentos, esses coxins vão “escorrendo” e se posicionam em locais diferentes do rosto, agravando os aspecto de envelhecimento.

O músculo

A região muscular também sofre alteração com a idade, perdendo sustentação e tônus. Os músculos são responsáveis por manter o rosto com um formato mais firme e sustento, com o enfraquecimento dos mesmos, perdemos toda estrutura facial.

O ossos

Os nossos ossos se remodelam e perdem espessura, gerando “buracos” em nossa face e reposicionando a nossa pele em lugares como: pálpebras, têmporas, contorno facial e outras regiões do rosto.

A harmonização facial avalia todos esses aspectos!

Pensando em todos esses aspectos relacionados ao envelhecimento, como vamos dizer ao paciente que chega convicto de que um simples procedimentos irá rejuvenescer a face dele?

Nós temos que pensar em todas as estruturas faciais do paciente, para depois definirmos como tratar cada parte da face. Respeitando cada característica e indicação que será diagnosticada na avaliação da pessoa para harmonizar a face dela.

Como por exemplo: Analisar e indicar os melhores tratamentos para ajudar o tônus da pele e o estímulo de colágeno, ou um tratamento para as rugas. Os procedimentos para a melhora da gordura, fazendo algo que possa reposicionar a gordura novamente no lugar de origem.

Indicações para a sustentação para as regiões mais profundas, utilizando fios de sustentação ou preenchimentos para reposicionar. A parte muscular pode contar com tratamentos como o ultrassom microfocado para devolver a estrutura à face.

Procure um profissional especializado

Quando entramos nessa área de tratamentos, encontramos uma gama imensa de procedimentos para a harmonização facial.

O mais importante nesse momento, é você procurar um profissional qualificado para avaliar e indicar as melhores opções para o seu caso. Ele irá conseguir te proporcionar um estudo aprofundado de cada aspecto de seu rosto e conseguir melhorar parte por parte, a sua face.

Desse modo, você conseguirá rejuvenescer e harmonizar a sua face utilizando dos tratamentos recomendados e adequados para você. Eu me coloco a disposição para esclarecer dúvidas e te ajudar da melhor maneira,  se quiser, entre em contato conosco e agende a sua consulta.

Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte

 

 

 

 

 

Você perdeu muito peso e agora está com flacidez em excesso? Conheça o tratamento!

By | Blog | No Comments

Rejuvenescimento pós bariátrica – Como tratar a flacidez pós bariátrica?

Você perdeu muito peso em pouco tempo e agora está flacidez facial e corporal? A causa desse problema, é essa perda acentuada de peso, seja em um paciente que perdeu por meio de dietas, atividades físicas ou cirurgia bariátrica.

É extremamente comum encontrar pessoas queixando-se sobre isso, e o que mais chama a atenção nessas pessoas, é o envelhecimento rápido, além do normal. Isso é algo recorrente em pacientes que perderam peso de forma acentuada e em um curto espaço de tempo.

Olhar no espelho e notar uma bochecha caída que nunca esteve lá; perceber a perda de contorno facial; rosto sem vitalidade e diversos outros aspectos desagradáveis para nossa estética. Esse aspecto de cansaço acaba atrapalhando um pouco a comemoração da perda de peso, não é mesmo?

Como nós podemos tratar essa flacidez facial?

Temos que ter mente que com esse emagrecimento, perdemos gordura natural em todo nosso corpo, acarretando na perda de contorno da face, por exemplo: quem sempre teve uma bochechinha ou uma maçã do rosto proeminente, irá perder essas características.

De qualquer modo, acabamos perdendo uma definição de nós, e claramente queremos voltar a ter essa bochechinha, mas sem ganhar o peso de volta. Podemos abordar essa perda de gordura facial de forma local, utilizando os preenchimentos faciais, por exemplo.

Iremos recuperar essas perdas através da volumização com ácido hialurônico, citando áreas onde essa falta de gordura não é bem vinda, como: maçã do rosto, contorno facial e bochechas. O preenchimento conseguirá melhorar essa pele, dando sustentação e vitalidade.

Muitas pessoas relatam um certo receio, e faz sentido, porque você pode se perguntar:

Mas poxa, acabei de perder gordura, e você quer colocar volume na minha face?

Nós temos diversos coxins em nosso rosto, que são recipientes de gordura separados na face, e às vezes você pode ter perdido gordura justamente naquele que te dava um formato bonito ao rosto.

A nossa pele é como uma “roupa”, e quando perdemos gordura essa roupa fica larga, ou seja, a pele perde elasticidade. Nesse caso, precisamos abordar essa sustentação facial, e é nessa parte, que entram os preenchimentos.

Existem outras alternativas no tratamento da flacidez facial?

Em alguns casos não tem como fugir da cirurgia, mas, na grande maioria deles, conseguimos ter um benefício imenso com procedimentos minimamentes invasivos, entre eles: os bioestimuladores, que são produtos injetáveis que aumentam a produção de colágeno nos locais onde são aplicados.

Esse estímulo de colágeno irá trabalhar como um lifting facial, devolvendo a sustentação do rosto. O Sculptra é outro tratamento consagrada para tratar a flacidez, sendo um ácido Poli-L-lático capaz de fazer essa bioestimulação.

Os fios de sustentação facial também podem ser utilizado com esse objetivo; no caso, eu utilizo o Silhouette Soft que também é de ácido Poli-L-lático, com uma tração imediata no contorno facial, podendo ser notada logo após o final do procedimentos.

As abordagens para esse tipo de problema caminham nesse sentido, para recuperação da sustentação facial. Alguns pacientes podem sofrer algum tipo de perda óssea, ou até mesmo, acentuar a proeminência em algumas regiões da face, como a têmpora ou a área abaixo dos olhos.

Os preenchimentos voltam a ser citados nesse momento, existe uma gama de densidade de ácido hialurônico, e inclusive, eles podem ser utilizados para a recuperação de uma perda óssea.

A utilização dos preenchedores e dos locais onde serão aplicado, depende muito do olhar crítico e técnico do profissional que irá realizar o procedimento, por isso, é fundamental a experiência de um profissional que saiba lidar com os vários aspectos da flacidez na face.

Sua felicidade em primeiro lugar!

Acredito que nos dias de hoje, o importante é se sentir bem consigo mesmo e com o seu corpo, então para aqueles que fizeram um emagrecimento e querem deixar o rosto mais belo e sem flacidez, é importantíssimo contar com a medicina estética para ajudar a amenizar esses problemas.

Eu me coloco à disposição para agendar uma avaliação para te ajudar da melhor maneira possível, respeitando você e seu corpo.

Saiba mais sobre o arqueamento das sobrancelhas também. Clique aqui!

Um beijo,
Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte.

Arqueamento das sobrancelhas – Tenha um olhar jovial, lindo e elegante!

By | Blog | No Comments

Arqueamento das sobrancelhas – Como realizamos esse procedimento?

Diariamente recebo pacientes no consultório com fotos de uma amiga que conseguiu um arqueamento maravilhoso das sobrancelhas com algum método.

Nem sempre é possível tratar a queda das sobrancelhas, flacidez ou o olhar cansado da mesma forma para todas as pessoas.

É comum ter a sensação que do dia pra noite o seu olhar desabou, e buscar tratamentos para arquear a sobrancelha como forma de melhora do rosto cansado.

Por quais tratamentos podemos optar?

Uma excelente opção para arquear sobrancelhas é o botox. Os efeitos são rápidos e é possível conseguir um desenho elegante e jovial. Porém nem todas as mulheres conseguem esse arqueamento com o botox.

O arqueamento é feito por um jogo de paralisia versus movimentação da musculatura da testa. Em alguns casos, o paciente quer ou precisa de uma maior paralisia, pois as rugas são muito fortes ou estão muito marcadas.

Quanto maior a paralisia, menor o potencial de arqueamento. Há outros casos em que as rugas não são fortes, mas o padrão da musculatura da testa do paciente simplesmente não permite o arqueamento.

Nesses casos, precisamos pensar em outras opções.

Os fios em sobrancelhas são úteis para casos em que a queda tem um componente grande de flacidez. Nesses casos, os fios conseguem reestruturar a região, causando uma melhor sustentação da pele no local, além de melhorar a elasticidade da mesma reposicionando a pálpebra superior.

Em outros casos, a queda da sobrancelha é devida à reabsorção óssea nos ossos frontal e temporal. Isso faz com que os afundamentos localizados causem a queda da pálpebra e supercílio.nesses casos, preenchimentos nas áreas de perda de volume são benéficos para reposicionar e arquear as sobrancelhas.

Há outras diversas opções para tratamento da queda do olhar, como radiofrequência, IPCA, laser de CO2 francionado, ultrassom microfocado, dentre outros.

O mais importante é consultar um médico de sua confiança, para que ele te indique as melhores opções em seu caso.

Agora que você já sabe como rejuvenescer o seu olhar, saiba mais sobre o rejuvenescimento de seus lábios! Clique aqui.