Sculptra é uma substância composta de ácido poli-L-láctico. É um produto que não prejudica o organismo, e é reabsorvido após aproximadamente 9 meses.

É um material estudado e utilizado em medicina há décadas e utilizado para fins estéticos há mais de 10 anos.

O Sculptra “acorda” as células produtoras de colágeno que são os fibroblastos, que com a idade ficam mais preguiçosos e trabalham cada vez menos. O produto então induz a formação de colágeno nas áreas onde foi injetado, aumentando a espessura da pele, suavizando marcas e rugas e sustentando melhor o rosto, melhorando a perda de contorno facial.

 

Não há uma idade indicada para começar. O ideal é iniciar nos primeiros sinais de perda de tônus da pele, mas pode ser utilizado em qualquer grau de envelhecimento.

Pode ser utilizado também para tratamentos corporais em quem perdeu muito peso, ou após gestação, situações que perdemos firmeza da pele e desenvolvemos flacidez, desnivelamentos de pele e sombras que simulam celulites.

A quantidade de frascos gastos por paciente é variável, e as sessões podem ser espaçadas de 4-6 semanas, e as reaplicações são direcionadas pelo médico, que ditará a quantidade e periodicidade que cada paciente deve seguir.

Os resultados demoram cerca de 90 dias para aparecer de forma mais completa e podem durar até dois anos, dependendo das características individuais de cada paciente.

O tratamento com sculptra deixa um aspecto muito natural na pele pois seu próprio corpo forma o colágeno. É muito gradual também, e portanto não causa impacto por mudanças abruptas.

O chique hoje em dia é isso: estar bem, jovem, bonita, sem que ninguém perceba que você fez algum procedimento.

Chique é Ser natural!