Corrente Russa

A corrente Russa foi desenvolvida pelos russos para tratar os astronautas que sofriam de flacidez acentuada no regresso de suas viagens ao espaço.É um aparelho que promove contrações musculares por meio de corrente elétrica de baixa e média freqüência despolarizada.

Possibilita trabalhar tanto as fibras musculares vermelhas que são as de tonicidade e força quanto as fibras brancas de velocidade e pode ser usado por homens e mulheres em diferentes regiões do corpo como, glúteos, abdome, coxas, braços dependendo da finalidade do tratamento.

Pode ser usada mesmo por pessoas que não pratiquem atividade física embora aconselhamos não deixar de fazê-lo pois os benefícios desta atividade são imprescindíveis para a saúde,assim como pode ser feitas por atletas para potencializar o estímulo ás fibras musculares o fluxo sanguíneo e o sistema linfático.

Principais resultados:

  • Fortalecimento
  • Tonificação muscular
  • Recuperação
  • Relaxamento muscular
  • Alongamento
  • Aumento de potência muscular
  • Analgesia
  • Afecções vasculares
  • Modelação corporal

Artigo

Autor: Dra Bárbara Maciel Horta Duarte

Corrente Russa para Abdome Pós Parto

Corrente russa

Após a gestação a mulher passa por uma fase de patinho feio. A realização da maternidade normalmente não é suficiente para superar todas as mudanças que o corpo sofreu. A parte que mais é afetada por todas as transformações, é normalmente o abdome, que aumenta imensamente seu volume, gerando estrias, flacidez de pele e flacidez muscular.

A maioria das mulheres quando procura um médico para se queixar da barriguinha de gravidez, chega com queixas de gordura localizada. Na grande maioria das vezes, essa queixa é equivocada, pois a barriga de gravidez normalmente se deve à flacidez muscular do abdome, e não ao acúmulo de gordura.

Como a musculatura abdominal se distende imensamente durante a gestação, após o parto o processo de reposicionamento das fibras e fortalecimento muscular tende a ser lento e incompleto. Muitas vezes há um espaçamento entre as fichas do músculo abdominal, chama diástase , que contribui mais ainda para a barriga caída ou o “estômago alto como muitas chamam o volume abdominal na parte superior.

Essa fraqueza muscular pode ser recuperado com atividade física localizada e direcionada para a musculatura abdominal.

Como adjuvante à atividade física, a corrente russa pode ajudar a fortalecer e definir mais rapidamente a musculatura abdominal, diminuindo o tempo de recuperação e otimizando os resultados. É um tratamento indolor e rápido, que faz pequenas descargas elétricas que estimulam a contração da musculatura, recrutando as fibras musculares e induzindo o seu fortalecimento. É uma boa ajuda as mulheres a retornarem à boa forma e a auto estima mais rapidamente.