Silhouette Soft

É um fio de ácido poli-lático, absorvível, e que forma colágeno ao longo do trajeto do mesmo. Além disso, ele é capaz de fazer uma tração na área tratada, dando um aspecto imediato de lift na pele, de proporção variável, aspecto este que melhora e aumenta com o passar dos dias e formação de colágeno advinda da estimulação pelo ácido polilático (que é o verdadeiro objetivo do fio).
Ele é indicado para pacientes que ainda não têm indicação de cirurgia, ou não queiram chegar a este ponto. Hoje em dia, com tantos procedimentos à mão para prevenção de envelhecimento, a cirurgia plástica muitas vezes pode ser evitada.

O fio Sutura Silhouette Soft é indicado para redefinição de contorno facial. Ele é bastante eficaz nos casos de “bochechas de bulldog” proeminentes, perda da definição das maçãs do rosto, sobrancelhas caídas, bigode chinês. Ele visa levantar todo o aspecto da face, além de regenerar as estruturas, pela produção de colágeno intensa.

A quantidade de fios pode ser definida durante a consulta médica. Ela vai variar de acordo com o peso das estruturas faciais que se quer levantar. A maneira de inserção e posicionamento dos fios também variam de acordo com cada caso.

De maneira geral, o fio é colocado sob anestesia local, com uma média de 3 pontos por fio. A colocação é tolerável e com mínima dor.

Nos anos 80 houve uma explosão de popularidade dos fios de ouro, russo e búlgaro, que perderam o destaque porque, além de serem definitivos, ou seja, não saem, eram perceptíveis ao toque, podiam manchar a pele e eram difíceis, com riscos de infecção de pele, quado necessários de retirada. A grande vantagem do Sutura Silhouette Soft é que o fio é composto de ácido polilático, completamente absorvível.

A colocação do Sutura Silhouette Soft leva cerca de 40 minutos, é feita em consultório com anestesia local em pequena quantidade ( lidocaína, mesmo tipo do dentista). Não é necessário repouso após o procedimento, salvo certos cuidados iniciais, que não requerem afastamento do trabalho.

O retorno é usualmente agendado para após 3 meses, que é quando temos um resultado mais visível para analisarnos a necessidade de mais intervençõs complementares, como outros fios, preenchimentos, etc.